Robôs reinventam a Fisioterapia







Engenheiros holandeses juntaram as mais recentes novidades em robótica, equipamentos de fisioterapia e aparelhos de ginástica para criar um novo dispositivo de reabilitação que está ajudando pacientes vítimas de derrames a recuperarem os movimentos dos braços e ombros.

Os robôs de reabilitação, com sua alta precisão, permitiram que os pacientes fizessem movimentos complexos muito mais rapidamente do que quando submetidos aos tratamentos de fisioterapia tradicionais.

Produtividade da fisioterapia

Segundo os médicos que fizeram os primeiros testes com os robôs, "enquanto a terapia anterior permite que um paciente leve o botão de sua roupa até a casa, a nova terapia permitiu que ele de fato coloque o botão dentro da casa. Os robôs tornaram a terapia mais produtiva e menos trabalhosa para os terapeutas e mais agradável para os pacientes."

Com o ganho de produtividade e a ação coordenada e inteligente dos robôs de reabilitação, um único fisioterapeuta consegue acompanhar com atenção integral até 3 pacientes. Hoje, um paciente exige a dedicação total do profissional de saúde.

Medições mais detalhadas

Outra grande vantagem do equipamento robotizado de reabilitação é que os robôs podem fazer medições mais detalhadas e gerar dados mais sistemáticos para o acompanhamento do progresso do paciente. Isto permite que os médicos e fisioterapeutas dirijam melhor o tratamento, adaptando-o rapidamente às necessidades e ao progresso de cada paciente.

Agora os engenheiros querem programar os robôs de forma a fazê-los atuar também na reabilitação de pacientes que sofreram fraturas graves.


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping