Video: Conceito Mulligan utilizando Taping








É uma terapia manual desenvolvida na Nova Zelândia pelo fisioterapeuta Brian Mulligan.

A técnica é aplicada no tratamento de disfunções das articulações e da coluna vertebral propiciando o alívio da dor e ganho de amplitude.
O conceito Mulligan utiliza mobilizações cujas manobras são realizadas com número, posição, direção e pressão corretos.
Se necessário, o uso de tapping (bandagem) poderá ser usado para manter o segmento tratado na posição desejada.

A técnica conhecida mundialmente como TAPING, baseia-se na recuperação da biomecânica normal, pelo reposicionamento articular obtido com o uso de; 1º terapia manual, 2º bandagem e 3º exercícios terapêuticos, tratando assim as desordens neuro-mecânicas através do envio constante de estímulos proprioceptivos da região onde há o desequilíbrio muscular. Sua eficácia esta sendo comprovada por inúmeras publicações internacionais.

Porém o mais importante para a utilização do método é antes de sua utilização, saber avaliar bem o paciente (desvios,rigidez ou fraqueza), de forma estática e dinâmica, fazendo os diversos testes específicos para cada articulação. Pois se a avaliação não estiver correta o método não alcançará o resultado esperado.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping