Fisioterapia x Autismo








O autismo é um transtorno invasivo do desenvolvimento. Isto significa que a maioria das pessoas que tem autismo têm atraso, diferenças ou distúrbios em muitas áreas - incluindo habilidades motoras grossas e finas. As crianças que tem autismo pode ter o tônus muscular baixo ou ter um momento difícil com a coordenação e esportes. Esses problemas podem interferir no dia a dia e no seu relacionamento com mundo, interferindono desenvolvimento social e físico.
Crianças com autismo não são confundidas com crianças que tem alguma deficiência física (apesar de existirem algumas crianças autistas com o tônus muscular muito reduzida, o que pode tornar difícil para se sentar ou andar por longos períodos). A maioria das crianças com autismo, no entanto, têm limitações físicas.

Os fisioterapeutas podem trabalhar com crianças muito jovens em habilidades motoras básicas, como sentar, rolar, de pé e jogar. Eles também podem trabalhar com os pais para ensinar algumas técnicas para ajudar a criança construir a força muscular, coordenação e habilidades físicas.
Essa criança pode estar em fase pré-escolar ou escolar. Assim, podem trabalhar em competências mais sofisticadas, como saltar, chutar, lançar e pegar. Essas habilidades não são apenas importantes para o desenvolvimento físico, mas também para o engajamento social no desporto, recreio e jogo em geral.

Em ambientes escolares, fisioterapeutas podem fazer exercicios para as crianças em grupo e "empurrar" para ambientes escolares típicos, como aulas de ginástica para apoiar crianças em situações da vida real. Não é incomum para um fisioterapeuta para criar grupos, incluindo crianças autistas típicos e ao trabalho sobre os aspectos sociais de habilidades físicas. Esse trabalho pode ser realizados com professores de educação especial e assessores, professores de ginástica e pais a fornecer ferramentas para a construção de competências sociais / física.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.