Importância do livro na Fisioterapia





O livro dá-nos muito mais do que nos percebemos: é um mundo de palavras e imagens que nos fazem viajar. Quantas vezes não desenhamos o que o livro está explicando em palavras?

Existem vários tipos de livros: ciêntificos, religiosos, didácticos, de entretenimento; todos eles têm a sua importância, todos nos proporcionam saberes. Os livros são o registo escrito, do que existe à nossa volta (como se pode ver nos livros sobre a natureza e fotografia), do que a nossa imaginação é capaz de produzir (o que se verifica nos romances, nos policiais, nos livros de terror), das nossas vidas como é o caso das biografias.

Apesar de propagandas, feiras culturais (como a bienal do livro) e construções de bibliotecas promovidas pela iniciativa privada e pública, o Brasil ainda apresenta carência no que diz respeito ao cultivo do hábito da leitura.

Veja livros de Fisioterapia

Os livros ajudam-nos a pensar, analisar, crescer e aprender mais. Ler boa literatura é um hábito que todos deveriam ter. No mundo atual, da era digital, o livro ainda tem o seu espaço e importância, e creio que ainda é um dos meios mais eficazes de aprendizagem. As instituições de ensino estão acomodando seus alunos cada vez mais ao uso contínuo do sistema informatizado, esquecendo de apresentá-los outras técnicas de estudos. 

É correto afirmar que a informatização foi muito benéfica em relação a organização, a internet trouxe com certeza a facilidade de obter uma vasta variedade de informações válidas em segundos, porém, nem sempre o atalho leva ao caminho mais seguro. Pensemos, não há como o professor avaliar o aluno sem que ele se esforce para demonstrar o que foi aprendido. Atualmente a dificuldade de desvendar possíveis talentos que o aluno possa ter em seu interior nos preocupa, pois, eles não se dão mais ao trabalho de pensar, de criar, já que preferem se limitar a massificação daquilo que encontra – se feito. 

Portanto, Fisioterapeuta, não ache que busca no google e pesquisa em log substitui o velho e bom livro sublinhado com partes mais importantes.




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.