O que a microfisioterapia mudou a minha vida





Eu tinha dores imensas na coluna cervical e além de fazer RPG ficava com bolsas de água quente no pescoço e usava colete cervical. Quando acaba o dia no consultório agradecia e corria  para casa para a bolsa quente. Era a única coisa que me aliviava. Não me curava, mas me aliviava. Nesse período, eu atendia 12 pacientes de RPG por dia. Eram 12 pacientes atendidos mesmo, com tudo que o RPG merece. Não era atendimento que muitas clínicas dispõe para os pacientes. Trabalhava de 8 da manhã as 8 da noite. Muitas vezes sem intervalo. E o almoço sendo engolido entre um paciente e outro. 


No inicio de 2007 uma amiga nutricionista que trabalhava na clínica chegou falando de uma fisioterapeuta que fazia um tratamento magnífico, que mexia com todo o corpo. O nome do tratamento era Microfisioterapia. Em julho de 2007, totalmente incrédula mas respeitando a Tati, a fisioterapeuta, fiz a minha primeira sessão de microfisioterapia. Era a época do Pan Americano no Rio de Janeiro. 

Se eu tivesse só uma palavra para descrever o resultado da sessão da microfisioterapia, essa palavra seria excepcional. E se eu tivesse outra palavra para descrever o que a Tati falou na sessão sobre algumas ´marcas´ que acabam ficando no corpo, eu usaria magnifico. 

A microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação. Essa agressão primária deixou traços (cicatrizes) que atrapalham o funcionamento das células, esses traços ficaram guardados na memória do tecido, por uma deficiência do sistema imulógico que não conseguiu eliminar o agressor.

Eu tive o privilégio de ser atendida pela Tatiana que é uma profissional exemplar e uma amiga querida. Talvez se eu a tivesse conhecido antes, ainda estaria no Rio de Janeiro e não em Natal. 

E toda vez que me lembro do bem enorme que a Microfisioterapia me fez, eu só tenho que agradecer e recomendar essa terapia que pode curar pessoas que muitas vezes não tem resultados nos tratamentos que fazem. 

Depois da Microfisioterapia, apesar de ter diminuido meu ritmo de trabalho, eu não tive mais nenhuma crise de coluna e conto nos dedos as vezes que precisei tomar remédio para amenizar possíveis dores. 

Fica a dica.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.