As especilidades na minha vida de fisioterapeuta







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre As especilidades na minha vida de fisioterapeuta. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

A minha atuação como fisioterapeuta em cada especialidade é diferenciada.

 

Eu sempre preferi trabalhar com patologias ortopédicas.  Por ter vindo da Educação Física, a minha facilidade para trabalhar com esportes facilitou a minha permanência nessa área.   E 80% dos cursos extra curriculares que eu fiz, incluindo pós graduação, está direcionado para essa área.

 

Já trabahei com Fisioterapia Dermato-funcional, mas não foi uma especialidade que me fascinou.

 

Por ter trabalhado tanto com traumato-ortopédica, ATM e desportiva, outras especialidades acabaram ficando de lado.  Embora eu acredite que um profissional deva saber atuar com segurança em todas as áreas da profissão, eu tenho um “calcanhar de aquiles” , que é a Fisioterapia na Pneumologia ou respiratória.   Se eu tiver que atender um paciente para recuperação funcional de patologias respiratórias, eu vou atender. E o paciente receberá um tratamento digno. Mas não é uma área que eu me especialize tanto como as áreas que eu gosto de atuar.

 

Mesmo eu tendo trabalhado absurdamente com a Traumato-Ortopédica, a área da fisioterapia que eu mais estudei foi a fisioterapia na neurologia. Essa área sempre me fascinou. Nunca trabalhei efetivamente com ela, exceto casos de paralisia facial e recuperação de seqüelas de AVC. Na faculdade, eu tive um professor excelente, que me motivava o suficiente para correr atrás de conteúdo além do que era dado em sala de aula.  E a forma como ele apresentou a Fisioterapia Neurológica facilitou o meu aprendizado e o meu fascínio.

 

Você pode até não trabalhar com todas as áreas da Fisioterapia como eu não trabalhei. Mas é essencial para um fisioterapeuta atualizado saber atuar nessas áreas, mesmo que por afinidade ou por necessidade, você nunca atue.

 

Até a próxima.

 

Siga no twitter --- @danisouto

 



Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.