Presentes para amigo oculto ou de Natal para fisioterapeutas





Dar um presente para um fisioterapeuta nessa epoca do ano pode ser uma coisa difícil. ou não. Para isso, trouxemos alguns produtos que podem facilitar sua vida.

Tem produtos de diferentes preços e que satisfazem a qualquer ocasião, seja um amgo oculto na faculdade, no trabalho ou um presente de Natal para um filho ou sobrinho querido.

http://www.belasmensagens.com.br/materias/imagens/presente.jpg

Vamos a lista?

Livros:

Equoterapia:  A equoterapia é uma abordagem fascinante e desafiadora, que possibilita, com seu dinamismo e múltiplas interfaces, o desabrochar das potencialidades do indivíduo antes muitas vezes desacreditadas, contribuindo na melhora da auto-estima e no processo de auto-avaliação, fundamentalmente importante na construção das inter-relações pessoais."

Fisioterapia Respiratória : De fácil e atrativa leitura, a obra aborda a fisioterapia respiratória como um todo de forma clara e didática. Extremamente didático, serve como um primeiro contato do aluno que deseja a especialização em cardiorespiratório. Ilustrações claras potencializam o entendimento dos assuntos abordados. Discorre sobre temas importantes como ventilação mecânica e avaliação de maneira mais profunda, prescreve o exercício para alcançar a reabilitação do distúrbio crônico (acompanhamento a longo prazo)

Testes e Medidas para Avaliação da Aptidão Física : Este livro aborda, em seu primeiro capítulo, a importância de identificar, por meio de uma anamnese, o perfil, as necessidades, os desejos e objetivos do avaliado. Na seqüência, o segundo capítulo apresenta as metodologias duplamente indiretas para avaliação da composição corporal, com destaque ao método antropométrico, que, além das tradicionais equações para estimativa da densidade corporal a partir das espessuras das dobras cutâneas, apresenta equações especialmente desenvolvidas para indivíduos obesos que fazem uso de circunferências corporais. O terceiro capítulo descreve os recursos para avaliação da aptidão músculo-esquelética, incluindo os componentes de flexibilidade e força/resistência muscular. Por fim, no quarto capítulo, são demonstrados os procedimentos de testes indiretos de intensidade máxima e submáxima para avaliação da resistência cardiorrespiratória. Em função da dificuldade de utilização ou acesso a instrumentos e equipamentos de alto custo, o livro também reúne informações relativas a testes e medidas indiretas, que possam ser administradas tanto em laboratórios quanto em situações de campo. Dessa forma, os testes apresentados são fáceis de aplicar, produzem resultados rápidos, não requerem pessoal especializado e não são dispendiosos. Todos os protocolos acompanham os procedimentos de coleta, bem como possíveis variações sugeridas por outros estudos.

Fundamentos das Técnicas de Avaliação Musculoesquelético: Este livro integra com sucesso a goniometria, os testes musculares, e diferentes técnicas manuais de avaliação musculoesquelética em uma única obra. Organizado por região corporal, fornece os fundamentos para o diagnóstico dos distúrbios neuromusculares e musculoesqueléticos. As técnicas são apresentadas exatamente como um terapeuta experiente abordaria um paciente.

Fisioterapia Hospitalar

Anatomia Palpatória


Artigos de Fisioterapia

Power Ball 250 Hz

Tala de PVC de punho e mão

Caneleira de 1 kg


Equipamentos:

Tens - 2 canais

Tens - 4 canais

Stimulus - 10 canais - Corrente Galvânica e etc

Ultrasom 1 Mhz

Ultrasom 3 Mhz

Aparelho de laser, sem caneta


Cursos online:

Fisioterapia Desportiva

Fisioterapia Hospitalar

Neuroanatomia

Fisioterapia Traumato-Ortopédica

Outros cursos

Espero que esse post "abra" sua cabeça e ajude a dar um presente bacana para um Fisioterapeuta. Boa Sorte!!!






Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.