Uma bela indicação de filme: Temple Grandin







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Uma bela indicação de filme: Temple Grandin. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



http://soseriadosdetv.com/wp-content/uploads/2010/09/temple-grandin.gif

Um filme que deve ser assistido, assimilado e aprendido.

O filme como o nome diz, mostra a vida Temple Grandin, que conseguiu superar as dificuldades impostas pelo seu autismo até tornar-se uma famosa engenheira e especialista em comportamento animal, além de se tornar uma referência mundial da pessoa com autismo. A história acompanha desde o período em que Temple Grandin estava prestes a ir para a universidade até o quando ela foi reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho. O filme também aborda a dificuldade de relacionamento que as pessoas com autismo apresentando, no caso de Temple Grandin, o difícil relacionamento com sua mãe. Devido a sua dificuldade em relacionar-se e não aceitar o toque fabricou a máquina do abraço, que foi o primeiro passo para sua carreira no setor da engenheira.

O filme nos mostra que podemos nos superar e também nos ensina a olhar com outros olhos o "mundo" de uma pessoa com autismo. Produzido pela televisão HBO e fantasticamente dirigido por Mick Jackson, 'Temple Grandin' levou, entre outros o Emmy de melhor filme para a televisão, e melhor atriz para Claire Danes.

Temple Grandin ministra até hoje palestras que permitem que os pais responsáveis por crianças com autismo encarem este problema não como uma limitação, mas como uma oportunidade para uma vida cheia de possibilidades inéditas.

O retrato moldado de Temple Grandin é belíssimo e merece ser visto.

"Você não sabe que a maneira que você pensa é diferente até que você começa a questionar as pessoas sobre como você pensa." Temple Grandin.

Quem fez essa resenha para o blog foi a Mariza.

Mariza R. dos Santos
Fisioterapeuta
Especialista em Neurologia Funcional e Traumatologia e Ortopedia.
Email: mrs.fisio@yahoo.com.br
Twitter: @Mazinha_SJC



Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.