Doença rara deixa coluna de menina em formato de 'S'




Uma doença rara fez com que a coluna vertebral de uma estudante do Reino Unido ficasse em forma de "S". Ellen Wagstaff, de 12 anos foi diagnosticada com escoliose idiopática, o mal deixou sua espinha em um ângulo de 90 graus. A doença foi diagnosticada há 10 meses, a jovem foi ao médico após sentir dores nas costas, desde então sua condição se deteriorou muito velozmente.

Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Radiografia mostra coluna da jovem de 12 anos | Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

A menina deve passar por uma operação no próximo mês. O procedimento consiste em colocar placas de metal que devem agir como um andaime para manter a coluna reta. Em entrevista ao site Daily Mail a mãe da jovem relata que a intervenção é vital. "A cirurgia é essencial para evitar a deterioração da condição da minha filha, conforme a coluna se dobra órgãos podem ser compactados, relarou Joana.

Ellen não esta muito abalada com proximidade da operação ela vem arrecadando dinheiro para ajudar outras crianças que sofrem da escoliose idiopática. Ela diz que é uma menina de muita sorte. "Eu percebi o quão sortuda eu sou, porque há crianças lá fora sem cirurgiões e hospitais e que estão sofrendo em silêncio.", desabafou.

Fonte: O Dia

Já visitou o blog sobre Dores na Coluna hoje?




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.