O que é o PediaSuit?




http://files.campanhagabrielnaalemanha.webnode.pt/200002058-5bea05ce32/gallery9.jpg

É uma roupa terapêutica composta por um material que possibilita a oxigenação dos poros e é anexada por velcros, permitindo um fácil manuseio. A roupa possui colete, short, joelheira, tênis, tapete e cordões de borracha elástica alinhados ao corpo para proporcionar um equilíbrio dos músculos agonistas, antagonistas e sinergistas.

A proposta do PediaSuit é fornecer estímulos sensoriais suplementares para os músculos e articulações do corpo, auxiliando no movimento funcional com o uso dos cordões de borracha refletindo nos músculos do corpo. É um programa estruturado com o intuito de promover o crescimento e o desenvolvimento da criança. Além disso, diminuir os padrões de movimentos pobres ou patológicos, aumentar a força, aumenta o controle e a coordenação muscular, aumentar a resistência e aumentar as atividades funcionais Acompanhados por exercícios repetitivos, estes movimentos “todos os dias” ensinam o sistema nervoso novos caminhos para se mover, equilibrar e se auto coordenar.

Este programa se desenvolve de 3-4 horas/dia, 5 dias/semana, por 3 ou 4 semanas e cada programa é individual desenvolvido de acordo com a necessidade do cliente.
Principais indicações para o Protocolo de PediaSuit tm

o Paralisia Cerebral
o atrasos no desenvolvimento
o Autismo
o Ataxia
o Atetose
o Hipertonia (espasticidade)
o Hipotonia (baixo tônus motor)
o Autismo
o Lesão medular
o Integração distúrbios sensoriais
o Síndrome de Down
o Pós - acidente vascular cerebral (AVC)
o Pós - trauma
o Distúrbios do Sistema Nervoso Central
o A artrite reumatóide (este tipo de suspensão pode ser usada para fornecer distração comum, pois diminui as forças que atuam sobre a própria articulação e ajuda a eliminar a dor e os danos mais comuns)
o Lesões Desportivas
o pacientes ortopédicos
o distúrbios vestibulares
o Fraturas - estágios iniciais da reabilitação
o Espinha Bifida


Seus principais objetivos são a normalização do tônus muscular da criança, aumentar a variedade dos movimentos ativos, aumentar a força e a resistência e controlar os grupos musculares que acabaram de ganhar força, permitindo que a criança melhore suas habilidades funcionais, sendo um trabalho que visa a independência.

Dentre os benefícios temos a melhora da propriocepção, redução dos reflexos patológicos, restauração dos padrões de movimento e postura apropriados, prevê a estabilização externa e dá suporte aos músculos fracos, correção do alinhamento corporal, influência no sistema vestibular, estimulação do retreinamento do SNC, provê estimulações táteis e sensoriais, melhora da produção oral e fluência, aplicação sobre o corpo de uma pressão semelhante á ação da gravidade e acelera o progresso dos movimentos e habilidades recém aprendidos.

Fonte

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.