O que é o PediaSuit?






http://files.campanhagabrielnaalemanha.webnode.pt/200002058-5bea05ce32/gallery9.jpg

É uma roupa terapêutica composta por um material que possibilita a oxigenação dos poros e é anexada por velcros, permitindo um fácil manuseio. A roupa possui colete, short, joelheira, tênis, tapete e cordões de borracha elástica alinhados ao corpo para proporcionar um equilíbrio dos músculos agonistas, antagonistas e sinergistas.

A proposta do PediaSuit é fornecer estímulos sensoriais suplementares para os músculos e articulações do corpo, auxiliando no movimento funcional com o uso dos cordões de borracha refletindo nos músculos do corpo. É um programa estruturado com o intuito de promover o crescimento e o desenvolvimento da criança. Além disso, diminuir os padrões de movimentos pobres ou patológicos, aumentar a força, aumenta o controle e a coordenação muscular, aumentar a resistência e aumentar as atividades funcionais Acompanhados por exercícios repetitivos, estes movimentos “todos os dias” ensinam o sistema nervoso novos caminhos para se mover, equilibrar e se auto coordenar.

Este programa se desenvolve de 3-4 horas/dia, 5 dias/semana, por 3 ou 4 semanas e cada programa é individual desenvolvido de acordo com a necessidade do cliente.
Principais indicações para o Protocolo de PediaSuit tm

o Paralisia Cerebral
o atrasos no desenvolvimento
o Autismo
o Ataxia
o Atetose
o Hipertonia (espasticidade)
o Hipotonia (baixo tônus motor)
o Autismo
o Lesão medular
o Integração distúrbios sensoriais
o Síndrome de Down
o Pós - acidente vascular cerebral (AVC)
o Pós - trauma
o Distúrbios do Sistema Nervoso Central
o A artrite reumatóide (este tipo de suspensão pode ser usada para fornecer distração comum, pois diminui as forças que atuam sobre a própria articulação e ajuda a eliminar a dor e os danos mais comuns)
o Lesões Desportivas
o pacientes ortopédicos
o distúrbios vestibulares
o Fraturas - estágios iniciais da reabilitação
o Espinha Bifida


Seus principais objetivos são a normalização do tônus muscular da criança, aumentar a variedade dos movimentos ativos, aumentar a força e a resistência e controlar os grupos musculares que acabaram de ganhar força, permitindo que a criança melhore suas habilidades funcionais, sendo um trabalho que visa a independência.

Dentre os benefícios temos a melhora da propriocepção, redução dos reflexos patológicos, restauração dos padrões de movimento e postura apropriados, prevê a estabilização externa e dá suporte aos músculos fracos, correção do alinhamento corporal, influência no sistema vestibular, estimulação do retreinamento do SNC, provê estimulações táteis e sensoriais, melhora da produção oral e fluência, aplicação sobre o corpo de uma pressão semelhante á ação da gravidade e acelera o progresso dos movimentos e habilidades recém aprendidos.

Fonte
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.