Contribuição Sindical x Fisioterapia






Há sempre uma discussão, as vezes sadia, as vezesão, sobre contribuição sindical dentro da Fisioterapia.

Quem já não recebeu, além do boleto da anuidade do CREFITO para pagamento, um boleto para pagar a anuidade de algum sindicato e ficou na dúvida se devia pagar ou não.

Embora em algumas profissões haja uma disputa acirrada dos conselhos regionais contra os sindicatos, por entenderem que a contribuição tem que ser pro conselho que é reconhecido por lei e etc, o profissional, que está no meio desse fogo cruzado não sabe o que fazer.

Por isso, selecionei essa explicação, de cunho jurídico, para que suas dúvidas sejam encerradas e que você possa decidir, com segurança, se deve ou não contribuir para um sindicato.

Leia aqui

Mas uma parte desse texto me chamou atenção. Portanto encerro esse texto com ele:

"Os profissionais liberais, em suas antíteses, ponderam que estão dispensados da contribuição Sindical, porque se encontram devidamente registrados e inscritos nos seus Conselhos de Classe, órgãos estes, que, tendo em vista seu munus público, laboram na defesa da sociedade, na observância das leis e da Constituição, valorizando os princípios da ética, da cidadania e da pessoa humana."

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.