Anti inflamatório pode elevar risco de AVC







Como lidamos com dor e muitos de nossos pacientes podem tomar anti-inflamatórios, é importante sabermos que anti inflamatõrios como ibuprofeno, comumente usado em tratamentos de artrite, podem elevar os riscos de acidente vascular cerebral (AVC), segundo estudo publicado no British Medical Journal e no jornal Daily Mail.

Segundo esses cientistas dinamarqueses que acompanharam mais de 30 mil voluntários, pacientes que tomam o medicamento diariamente têm 40% mais chances de desenvolver arritmias cardíacas e outras complicações. Outros analgésicos conhecidos como inibidores de Cox-2, usados em tratamentos de artrite, aumentam os riscos cardíacos em até 70%.

Esta é a primeira vez que pesquisadores descobrem que anti-inflamatórios não esteroidais podem alterar o ritmo cardíaco, podendo levar a derrames. Pacientes idosos, com artrite reumatoide ou problemas renais crônicos são os que mais apresentam riscos de desenvolver complicações pelo uso dos medicamentos.

O interessante é que a pesquisa sugeriu que os maiores riscos estão nos dois primeiros meses de tratamento, diminuindo em seguida. Alguns medicamentos já são prescritos pelos médicos com cautela, em especial naqueles que têm problemas cardíacos ou circulatórios e o uso dos remédios é sempre avaliado tendo em vista o custo-benefício do tratamento.

Com ajuda daqui



Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping