RSS Feed Siga no Twitter! Entre na comunidade no Orkut Curta no Facebook! Inscreva-se no Youtube Adicione o Google+

sábado, 16 de julho de 2011

Dificuldades de atendimento domiciliar








Trabalhar com atendimento domiciliar é uma das coisas mais difíceis dentro da Fisioterapia. Eu já tive consultório, já trabalhei em clínicas, já trabalhei em consultórios de amigos, mas nada me desafia mais do que o atendimento domiciliar.  Dois fatos me chamam atenção que são as principais dificuldades que eu encontro: o primeiro é a adaptação do espaço para eu fazer as ativdades, sempre com o olho no relógio para não perder tempo demais e o outro é a intimidade da casa do paciente.

http://200.141.78.78/igstatic/16/80/168024.jpg

Sempre quando eu chego na primeira vez na casa de um paciente avalio o espaço que farei o atendimento. E tenho que confessar que quando eu encontro um ambiente limpo, que simplesmente possa estender um tatame ou pacientes que já tenham a maca para atendimento, fico aliviada.  Ambientes que tenham que ser arrumados para que se faça um atendimento correto de fisioterapia demanda tempo para arrumar e para desarrumar. Afinal de contas, quando estamos na casa de um paciente, devemos colocar no lugar tudo o que tiramos para o nosso atendimentos.

A outra coisa que me incomoda é a intimidade que o profissional acaba tendo com cotidiano da casa dos pacientes. A pessoa, depois de ter ver ali vários dias, acaba achando que você está inserido naquele dia a dia. Outro dia eu estava fazendo atendimento de uma pessoa que começou a discutir com o marido coisas que eu não discutiria na frente de uma pessoa estranha, diga lá de um prestador de serviço. Eu fiquei constrangida.

Não inclui o deslocamento até o local e o tempo que se perde em grandes centros com engarrafamentos porque está inserido no contexto quando se opta por esse tipo de atendimento.

Qual é a sua principal dificuldade em atendimento domiciliar?



RECOMENDE ESSE POST

Share on Tumblr


ADICIONE EM REDES SOCIAIS

RSS Feed Siga no Twitter! Entre na comunidade no Orkut Curta no Facebook! Seja fã! Adicione nosso perfil no Facebook Inscreva-se no Youtube

Receba outras notícias no seu email:



POSTS ALEATÓRIOS

2leep.com

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More