A vestimenta para o profissional da Fisioterapia




Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre A vestimenta para o profissional da Fisioterapia. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Uma das coisas que é importantíssima do atendimento da Fisioterapia é a vestimenta do profissional. Recebi essa sugestão de tema pelo email e achei interessante falar um pouco sobre isso. 

Acredito que a vestimenta do profissional de Fisioterapia depende do local que ele faz o atendimento. E, você pode acreditar, que cada local, cada clínica tem as suas regras quanto a isso.  Há clínicas que exigem o uso do jaleco branco (ou de qualquer outra cor), da roupa branca ou de uniforme específico. Essa vestimenta também dependerá do tipo de atuação que o profissional exercerá no seu local de trabalho. Se o fisioterapeuta for trabalhar com demonstração de exercícios ou atividades a serem feitas como a ginástica laboral que é mais ativa, o uso de vestimentas mais flexíveis se torna necessário, para não atrapalhar o desenvolvimento das atividades.

O uso do jaleco branco o de qualquer outra cor pode servir para identificação profissional, diferenciação em local de trabalho. Portanto, é desnecessário o uso de jaleco fora de ambiente de trabalho, inclusive em alguns estados é proibido o uso dele fora de hospitais e etc, para  evitar riscos de contaminação por bactérias levadas de um local a outro. 

Não é recomendado o uso de shorts ou saias em atendimentos de fisioterapia. Embora o uso dos shorts ainda seja aceito se o fisioterapeuta trabalhar em clubes desportivos e fazer parte do uniforme, o uso de saias por parte das meninas limita o movimento para fazer qualquer manipulação, seja ela qual for. 

É recomendado o uso de calçados confortáveis, principalmente para os profissionais que passam muito tempo em pé. As mulheres que usam saltos para o trabalho, na hora de se fazer alguma manipulação passiva poderá ter que tirar o sapato com salto, pois esse pode atrapalhar sua movimentação.

Se houver outros aspectos, utilize o campo dos comentários para dar dicas, que pode ser acrescentado nesse texto. 

Obrigada ao José Humberto pela sugestão de tema pelo email. 



Você não pode perder


Tecnologia do Blogger.