Video: O que é lombalgia?








Existem dois tipos de lombalgia: aguda e crônica. A primeira é caracterizada por uma dor forte e repentina, que aparece após algum esforço físico. É conhecida como "mau jeito". Já a forma crônica pode ser causada por problemas degenerativos e tendem a se agravar com a idade. Podem ser causas inflamações, infecções, hérnias de disco, artrose e, até mesmo, problemas emocionais. O ortopedista Rodrigo Junqueira explica que alguns fatores podem propiciar o problema. São o estresse, a obesidade, sedentarismo, trauma, gravidez e trabalhos repetitivos. Todos estes fatores influenciam na causa mais importante de dores na coluna lombar: a postura.

Postura
Para evitar dores causadas pela má postura é preciso se reeducar para não sobrecarregar a coluna. A forma como você dorme pode ajudar bastante no problema. A melhor posição na hora do sono é aquela em que se fica de lado, preservando o alinhamento da coluna. O fisioterapeuta Francis Nassar explica que, para isso, a escolha do travesseiro é essencial. Escolha um travesseiro na altura dos ombros, deixando o pescoço sempre reto. Além disso, flexionar as pernas também pode ajudar bastante, já que traz relaxamento para a coluna lombar. Você pode, ainda, utilizar um travesseiro entre as pernas.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping