A importância da pós graduação no meu curriculo de Fisioterapeuta









Eu comecei a minha faculdade de fisioterapiauqando já estava no quarto período da faculdade de Educação Física. Logo, me formei primeiro em Educação Física e dois anos depois, me formei em Fisioterapia. Quando me formei em Fisioterapia, meio ano depois, terminei minha pós graduação de treinamento desportivo. Nesse meio tempo fiz especialização em Estética, RPG e cursos de fisioterapia na dtm, biomecânica e anatomia.

As especializações determinaram a área que eu segui dentro da Fisioterapia. Sempre atuando com a área postural e com atletas amadores, participantes de corridas, maratonas e esportes de aventura, se eu não tivesse as especializações que eu fiz, seria complicado ter eficiência em alguns momentos, justamente pela especificidade.
E é essa especialização que, muitas vezes, falta ao profissional de Fisioterapia. Há muitos generalistas e poucos especialistas. E, as vezes, quem é especialista, que fez uma pós ou um curso mais longo, não trabalha na área escolhida por falta de oportunidade.

O mercado está competitivo, as boas oportunidades são disputadas, tem o risco do desemprego porque muitos se sujeitam a ganhar pouco, a área da saúde é bastante abrangente e possui diversas áreas de atuação. Porém, a busca por profissionais mais qualificados, com maior conhecimento na sua área de atuação, ainda faz da pós-graduação um diferencial devido à maioria dos profissionais que terminam a graduação não dão continuidade aos estudos. Por isso se tornou imprescindível, uma obrigação, passando a integrar um dos principais itens que compõe um currículo bem construído.

A ascensão profissional está ligada a especialização do seu curriculo, que valoriza o seu "passe".  No meu caso, que sempre teve consultório próprio,  essa valorização veio com os pacientes recuperados de uma forma mais rápida.  O conhecimento que adquiri e a visão que passei a ter da profissão foram as coisas mais importante que a pós graduação me deu. Além disso, a pós-graduação amplia a rede de contatos, proporciona o desenvolvimento profissional e a maturidade à carreira, serve de base para tomar decisões, para enfrentar novos desafios e ampliar o conhecimento. Os gerentes de RH hoje em dia valorizam os currículos que apresentam continuidade dos estudos, pois demonstra o interesse no aprimoramento do conhecimento, fator fundamental para a melhoria do trabalho, visando um atendimento qualificado na prestação de serviço aos clientes.

Faça uma pós graduação, um curso de especialização mais longo e direcione sua carreira para suas preferências.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.