Fisioterapia para baterista





Existem muitos artigos falam sobre desaquecimento muscular, no entanto o mais importante, segundo ele, é conhecer os limites e saber a hora de parar e  descansar. "Não vejo necessário este 'desaquecimento muscular', acredito que alguns alongamentos já serão suficiente para diminuir as tensões musculares impostas pela sobrecarga e repetições dos movimentos", garante.

Aos bateristas que se dedicam seriamente estudando o instrumento, rotineiramente, às vezes com até cinco horas diárias, ou mais, o fisioterapeuta fala da importância e como dividir essa carga horária, da melhor maneira. Assim, visto que muitos bateristas tem como profissão a prática musical, se dedicando longos períodos, ensaiando e se apresentando em shows, precisam na verdade, "conhecer seu limite". O mesmo, segundo ele, serve à aqueles que precisam encaixar a rotina de tocar bateria no dia a dia, após seus afazeres profissionais e sociais.

Para ele, basta saber que, "ao começar a sentir qualquer desconforto na coluna ou dores nos ombros e braços, é o momento de parar por alguns instantes, levantar-se da banqueta, se alongar um pouco e se movimentar de forma diferente", explica. Essa dica, diz ele, "vale para todos que praticam uma atividade sentados". Assim, esclarece que é o profissional quem vai saber se organizar de acordo com suas disponibilidades e cronograma. "A verdade é que, dentro desse cronograma de prática, é preciso colocar tempos de descanso, evitando ficar muitas horas na mesma posição", diz o fisioterapeuta.




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.