Fisioterapia na flacidez de braço




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyGdfzR-Vyl4KALdyNClN65ShlX2w76T5u5yyVvEwL3CjgGdXL8C97K3QqfnZFSNRzARj6GKlzw2w8F0g1rUl0rLAFLGf9Kbu3lkk9aQBKTi-THlHVlS4sKoO4QaIcgdNTnS7KwShflMs/s1600/Perda-muscular-tornando-se-visivel-locais_ACRIMA20121204_0024_15.jpg

Quando se tem aquela flacidez de braço, alguns tratamentos estéticos podem dar aquela força. Embora tenham nomes diversos, eles agem de forma parecida: estimulam a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo. Vale lembrar que flacidez de pele e de músculo são diferentes: a primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos. Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo. Os dois tipos podem ocorrer juntos ou separados. Por isso é importante ter um profissional para avaliar qual é o tipo de flacidez que precisa ser tratada.
Para a flacidez muscular, é necessário fazer um fortalecimento especial na musculatura do braço com exercícios com halteres ou mesmo usando equipamentos de estimulação muscular como o Phydias.
Veja alguns exercicios que podem ser feitos: 
Esticar

Dobre os braços junto ao corpo, com as mãos para cima. Levante as mãos e estique os braços bem devagar. Faça cinco séries do exercício com dez repetições.
Alongar
Estique os braços para frente, na atura do ombro. Junte uma palma da mão na outra. Abra e feche os braços. Repita três vezes, contando até dez a cada movimento.

Flexão

Em posição de flexão, com os pés juntos e os braços esticados, deixe o peso no centro do corpo. Faça três séries de dez flexões.
Para tratar a flacidez de pele, há alguns equipamentos no mercado que ajudam o fisioterapeuta nessa missão. Veja alguns equipamentos/tratamentos

1. APOLLO

Equipamento de radiofrequência de última geração que tem tecnologia tripolar, atua no corpo, são utilizadas duas ponteiras (uma grande e uma média) que aquecem tanto a superfície quanto as camadas mais profundas da pele. O calor estimula a produção de colágeno, aumentando a firmeza, além de melhorar o aspecto da celulite.

2. ACCENT XL COM PONTEIRA UNILARGE

Aparelho que une duas tecnologias: radiofrequência e ultrassom. Além de cobrir uma área maior, a nova ponteira concentra mais energia, o que acaba potencializando o resultado.  Ele aquece a pele, ativando a produção de colágeno e compactando a camada de gordura. Também acelera o metabolismo e faz uma drenagem linfática, o que ajuda a combater a retenção de líquidos.

3. THERMACOOL


Aparelho de radiofrequência, tem a  a sessão começa com um resfriamento superficial. Em seguida, a radiofrequência aquece as camadas mais profundas da pele, ativando a produção de colágeno. O aparelho tem uma ponteira vibratória que diminui o desconforto e uniformiza a distribuição do calor

4 - POWER SHAPE


Combina três tecnologias no mesmo aparelho: laser, sucção a vácuo e radiofrequência. A radiofrequência e a sucção a vácuo preparam a pele para o laser, que rompe as células de gordura. As tecnologias associadas estimulam a produção de colágeno, melhorando a firmeza e a qualidade da pele, além de tratar a celulite. Onde usar: braços, parte interna das coxas, panturrilhas e abdômen.
Há um gama de tratamentos que podem ter utilizados para esse problema. É  importante o Fisioterapeuta se basear que há a separação do tipo de flacidez para poder ter um resultado mais eficaz o tratamento.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.