Sabendo mais sobre a discectomia endoscópica






http://nelsonastur.com.br/wp-content/uploads/2013/11/03_discectomia_endoscopica_02.jpg

Discectomia endoscópica é a ressecção do disco intervertebral ou parte dele (por exemplo, em hérnia de disco sintomática) com auxílio de um endoscópio, em geral, realizado sob anestesia local. A ressecção do disco é indicada quando há pressão sobre um nervo e provoca dor. Este tipo de cirurgia entra como principal procedimento minimamente invasivo no tratamento das hérnias discais tanto cervicais como lombares.

O disco intervertebral é uma estrutura de fibrocartilagem que funciona como um amortecedor entre as vértebras que formam a coluna vertebral. O disco amortece o peso do corpo e contribui para a flexibilidade da coluna vertebral.

O endoscópio é um instrumento adaptado com uma câmera (ou fibra ótica) que posicionado no interior da coluna vertebral permite a visualização da hérnia discal e suas relações anatômicas através de um mini-acesso na pele. Através desse mini-acesso é possível remover o fragmento de hérnia sem a necessidade do corte convencional da cirurgia aberta.

As vantagens da discectomia endoscópica sobre a cirurgia convencional:

·        Menor incisão cirúrgica
·        Anestesia local
·        Menor duração
·        Alta no mesmo dia
·        Menor lesão tecidual

As desvantagens da discectomia endoscópica sobre a cirurgia convencional:

·        Nova tecnologia
·        Alto custo


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping