Indicações da crochetagem na Fisioterapia Desportiva








A Crochetagem é uma técnica inovadora de terapia manual, utilizada na fisioterapia. O diferencial dela em relação a outras mais convencionais é que possibilita manipular regiões mais intrínsecas, inclusive as articulares, como cápsulas, ligamentos e até mesmo músculos.

Indicada em qualquer afecção osteomioarticular que apresente fibroses ou aderências, a Crochetagem tem como objetivo produzir hiperemia profunda, facilitar o retorno venoso e recuperar a elasticidade e a plasticidade dos tecidos moles (músculos e fáscias).

A técnica de crochetagem trabalha a quebra de aderências entre diferentes estruturas e profundidades dos tecidos envolvidos no movimento, direta ou indiretamente.

Veja mais indicações da Crochetagem:

• Aderência de cicatriz, seja por cirurgia de artroscopia ou cirurgia aberta;
• Pós imobilização, na maioria das vezes de longa data, onde se perde a amplitude de movimento;
• Pós-trauma, onde lesões com edema (inchaço) possam causar dor;
• Lesões inflamatórias ou não inflamatórias, como por exemplo: lesão por esforço repetitivo, lombalgias, ciatalgia, fascite plantar, tendinites, torcicolo, cefaléia entre outras...
• Pessoas que utilizam muito a musculatura, o que pode gerar lesões em articulações, como: contraturas de panturilha, canelite em maratonistas, pubalgia em jogadores de futebol.

A técnica é muito eficiente para tratar lesões por esforço repetitivo e, principalmente, para atletas, pelo "over uso" da musculatura.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.