No Youtube 10: Tipos de Fibras Musculares






A seção no 'No Youtube' de hoje tem vídeo sobre Tipos de Fibras Musculares, com aplicação prática dos tipos de fibras. Vamos dar uma revisada nos tipos de fibras?

Existem diversas outras classificações de tipos de fibra muscular, porém, estas três são as mais importantes e conhecidas. As fibras muscularres Vermelhas é também conhecidas como Tipo I, Lentas e Oxidativas. São ricas em mitocôndrias e mioglobina pois tem predomínio de metabolismo aeróbico, ou seja, com a utilização de oxigênio e geração de força através da oxidação de carboidratos e gorduras. São as fibras predominantes por exemplo nos gastrocnêmios e quadríceps de um maratonista.

As fibras Musculares Brancas, também conhecidas como, do tipo II, Rápidas tem um metabolismo energético anaeróbico, ou seja, sem a presença de oxigênio. São fibras predominantes em esportistas que necessitam de potência, força, como por exemplo um powerlifter ou fisiculturista. Tem maior facilidade para o processo hipertrófico se comparado a fibra vermelha.

Veja esse vídeo bem didático que vai te ajudar nessa definição



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.