Má postura pode causar lesão no quadril








Aas lesões no quadril podem se desenvolver em qualquer pessoa. O que contribui para a incidência é o nível de uso do quadril.  Geralmente, alguns esportes, como a corrida, o futebol e o tênis, por exemplo, exigem mais intensidade de movimento. E quanto mais, maior o risco de lesão. Diferentes tipos de lesões podem acometer o quadril, devido a sobrecargas ou impactos.

A má postura é uma das principais causas de lesões no quadril, ocasionando desequilíbrios musculares, o que sobrecarrega a lombar. A dor pode irradiar para a coxa, joelho ou virilha. As mais comuns são bursite, tendinite, artrite, estiramentos musculares e contusões.

A estabilidade e a força muscular são importantes para prevenir as lesões. Para amenizar os impactos e melhorar a postura, o ideal é manter a flexibilidade, a força na lombar e no quadril.

O tratamento para esses problemas depende de cada caso, mas normalmente é indicado o uso de medicações, fisioterapia, reeducação postural e manipulações. A avaliação do fisioterapeuta vai ser fundamental para determinar o porque da lesão para tratar o problema e não só o os sintomas.



Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping