Curso Online de Biomecânica




Curso Biomecânica

A biomecânica é o estudo da mecânica dos organismos vivos. É parte da Biofísica. Ela estuda as forças físicas que agem sobre os corpos enquanto a biomecânica interna estuda a mecânica e os aspectos físicos e biofísicos das articulações, dos ossos e dos tecidos histológicos do corpo.

Saiba mais sobre o Curso online de Biomecânica 

A Biomecânica, além de ser atualmente uma ciência com laboratórios específicos e diversos níveis de pesquisas, nas Universidades, é também uma especialidade e uma disciplina oferecida pelos Cursos superiores de Engenharia Biomédica, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
O curso online de Biomecânica oferece ao profissional de Educação Física e Fisioterapia conhecimentos sobre como analisar o movimento humano com base nos princípios biomecânicos e anatômicos do corpo humano e muito mais.

Objetivos específicos
  • Promover o ensino/aprendizado da avaliação funcional do movimento humano; 
  • Introduzir o estudo do movimento humano por métodos específicos utilizados na área de biomecânica; 
  • Capacitar o aluno com relação às técnicas e aos princípios básicos de análise do movimento;
  • Analisar as disfunções do movimento humano com base nos preceitos biomecânicos e anatômicos, conhecendo a Biomecânica, Cinesiologia e Avaliação funcional aplicados ao ensino de áreas afins (Educação Física, Esporte e Fisioterapia) e Revisar conteúdos de anatomia e fisiologia do corpo humano.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.