8 formas de combater a Metatarsalgia






http://www.vidalsaude.com.br/wp-content/uploads/2014/06/metatarsalgia.jpg

A metatarsalgia é uma dor na região onde estão os ossos dos pés conhecidos como metatarsos. Esses ossos estão localizados entre o tornozelo e os dedos dos pés, geralmente quando ocorre a metatarsalgia, a dor é mais extensa nas extremidades desses ossos. Essa dor normalmente ocorre pelo esforço excessivo dos pés ao sobrecarregá-los.

Veja 8 dicas para que não haja esse esforço excessivo dos pés, além de exercícios que podem ajudar na movimentação local.

1 - Uma pequena almofada metatarsal arredondada pode ser colocada atrás da área dolorida para amortecer a pressão. A almofada suporta o arco transverso e a redução do coxim gorduroso plantar. O que acontece com muitas pessoas que sobrecarregam essa região.

2- Palmilhas sob medida podem acomodar o pé como um todo e reduzir a tensão sobre os metatarsos. Geralmente é utilizado um piloto antes da região dolorida.

3- Fisioterapia motora e gentilmente esticar cada dedo do pé para cima e para baixo pode realmente ajudar. Flexionar e estender cada dedo do pé com a mão segurando a região por 5 segundos. Repetir cinco vezes ajuda a alongar e mobilizar a articulação.

4- Alongar os músculos da panturrilha irá diminuir a pressão na parte da frente de seu pé durante a caminhada e corrida. Você precisa alongar  todos os grupos musculares para obter melhores resultados. Realizar menos duas vezes por dia com os joelhos fletidos e esticados.

5- Fortalecimento e treino de equilíbrio são muitas vezes a parte negligenciada do tratamento de metatarsalgia em corredores. Fortalecendo os músculos do pé e da panturrilha, você restaura no corpo a habilidade natural de manter o seu arco e reduz a pressão sobre o seu pé durante a corrida.

6- Treinamento do equilíbrio é a aplicação funcional do treinamento de força. Finalizando com a correção da sua pisada, o que chamamos de gesto esportivo correto. Veja com seu treinador as series indicadas para você.

7- Massageie os músculos profundos dos seus pés e perna, inclusive seus ossos metatarsais. Uma garrafa gelada ajuda fazendo movimentos de ir e vir com os pés.

8- Finalmente andar descalço na areia ou na grama de um a três minutos uma vez por dia também ajuda a trabalhar os músculos profundos e tendões do pé.
Muitas pessoas sentem essa dor sem conhecer os causadores da metatarsalgia. Dessa forma, evitam a prevenção, causando o desconforto criado pelo problema. Essa dor é sentida no meio do pé e piora quando a pessoa apoia sobre esse mesmo membro.

Muitas pessoas sentem essa dor sem conhecer os causadores da metatarsalgia. Dessa forma, evitam a prevenção, causando o desconforto criado pelo problema. Essa dor é sentida no meio do pé e piora quando a pessoa apoia sobre esse mesmo membro.

Com ajuda daqui

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.