Terapia Manual na Fisioterapia na Neurologia






http://www.revitae.com.br/Upload/Metodos/Destaque/17terapia-05.jpg

A fisioterapia neurofuncional, é um tratamento que visa a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que comprometam ou não os movimentos do corpo (função motora). Ela atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos.

Os benefícios da fisioterapia são muitos:

• Melhorar habilidades cognitivas e de memória
• Manter ou aumentar a amplitude de movimento,
• Aumentar a força muscular
• Estimular as atividades de vida diária e de lazer;
• Reintegrar o paciente a sociedade,
• Prevenir instalação de doenças pulmonares ou qualquer outra intercorrência,
• Melhorar a qualidade de vida do paciente.

Um dos recursos que o fisioterapeuta que trabalha com essa especialidade tem é a terapia manual. A terapia manual é um conjunto de técnicas que visam os beneficios ao paciente, abrange muitas técnicas com toques sutis, palpação, localização de pontos dolorosos,tensão muscular,mobilização articular e manipulação. Atualmente a terapia manual é utilizada no tratamento de varias doenças que acometem o sistema nervoso como: Paralisia Cerebral, Esclerose Múltipla, Acidente Vascular Encefálico (mais conhecida como AVC), Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, Traumatismo Crânio Encefálico, dentre outras.

O objetivo é tratar a causa efetiva do problema e há muitos conceitos e técnicas dessa especialidade que o fisioterapeuta pode usar para tratar de forma segura e eficaz o paciente.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping