Novo Projeto de Lei visa criar Unidades de Urgência em Fisioterapia






http://www.cesed.br/portal/wp-content/uploads/2013/03/Camiseta_Fisioterapia_041_detp.jpg

No mês de abril, nos dias 7 e 17, foi apresentado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1035/2015, do deputado Fausto Pinato, que prevê a criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia. A matéria foi encaminhada às Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF); Finanças e Tributação (CFT); e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde deverá ter apreciação conclusiva e regime de tramitação ordinário.

Para que o PL se torne lei, ainda será necessário tramitar no Senado e, posteriormente, ser sancionado pela Presidência da República.

Saiba mais sobre o PL 1035/2015
Caso aprovado, o poder público federal estará autorizado a criar Unidades de Urgência em Fisioterapia (UUF), que deverão ser implantadas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) ou em Unidades Básicas de Saúde (UBS), ofertando à sociedade atendimento imediato ao paciente com quadro agudo de dor ou de afecção respiratória, que pode ser sanado por meio de terapias manuais.

CAP
Para acompanhar este e outros projetos relacionados às profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, o COFFITO possui a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), a qual, entre as suas atribuições, monitora e fornece auxílio e subsídio para a criação de novas leis que podem vir a influenciar direta ou indiretamente as categorias.

Fonte: COFFITO.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.