Fisioterapia no tratamento da sinusite






http://todaperfeita.com.br/wp-content/uploads/2009/08/sinusite_cronica.jpg

O avanço do outono anuncia a chegada de um dos períodos do ano mais temidos por pessoas que convivem com doenças respiratórias: o inverno. A baixa umidade do ar é ingrediente certeiro para o ressecamento das vias aéreas, abrindo brecha para complicações provocadas pela sinusite, pela bronquite e pela asma. Para amenizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida daqueles que são acometidos por essas doenças, uma especialidade da fisioterapia se mostra a principal aliada.

A Fisioterapia Respiratória no tratamento de rinites e sinusites realiza técnicas que auxiliam na melhora das funções das Vias Aéreas Superiores (VAS), como seios paranasais e as cavidades existentes ao redor do nariz, de forma preventiva e curativa.

A Sinusite Crônica é uma inflamação dos seios da face, caracterizada por uma secreção espessa, amarelada, contínua, com dor localizada nos seios paranasais e frontais, que pode estar frequentemente associada a outros problemas respiratórios, tais como a bronquiectasia, doença caracterizada por dilatações brônquicas irreversíveis, com lesão permanente dos tecidos de sustentação da parede brônquica e alteração na mucosa, acarretando na retenção de secreção e infecção crônica dos brônquios.

A fisioterapia na sinusite tem como objetivos a melhora da ventilação pulmonar, redução da resistência das vias aéreas, otimização da complacência pulmonar, diminuição do trabalho respiratório, para recuperar ao máximo a saúde de seus pacientes.

- Prevenir o acúmulo de secreção, e crises de repetição, quando realizada por período prolongado, determinado pelo médico ou fisioterapeuta.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.