Conheça as contra-indicações da Osteopatia





http://www.guia-se.com.br/painel/upload/fotos-clientes/94488/59507/osteopatia-03-148888.jpg

A Osteopatia é uma forma de tratamento global que visa através de técnicas manuais (manipulações), diminuir ou anular as dores, restaurando as restrições de mobilidade articular que limitam o movimento funcional do corpo.

Na osteopatia, o terapeuta deve saber como agir, como esperado, mas também precisa saber "nenhuma ação". Contra técnica de terapia manipulativa, que ocupam em um ponto muito importante, que é sempre o osteopata irá ter em conta.

As contra-indicações são:

- Todas as doenças tumorais, infecciosas ou inflamatórias da coluna.

- Todas as principais alterações metabólicas, tais como osteoporose e osteomalácia.

- A malformação do cervico-occipital dobradiça.

- Doenças degenerativas que envolvem a deterioração da estrutura ou função do tecido, como o câncer, artrose, aterosclerose e metástases ósseas.

- O acesso artrite inflamatória é também uma contra-indicação formal.

- Fraturas e entorses na área de tratamento.

- Todos estados inflamatórios e infecciosos.

- Finalmente síndrome de insuficiência vertebrobasilar circulatório.

Esta é uma condição séria que pode imitar manipulação espinal origem mecânica pode agravar. Esta manipulação pode não só ser inútil, mas perigosa. Os sintomas são semelhantes aos da síndrome Bane Lieou e menor trauma cervical, dores de cabeça, tonturas, cansaço visual e uma tendência depressiva. Nestes casos, pode causar acidentes graves manipulações neurológicas em pacientes com aparente bom estado de saúde.

Em pacientes com problemas circulatórios, que podem nos fazer suspeitar de deficiência vertebrobasilar, ele deve fazer um teste postural antes de manusear. Seria através de uma rotação de extensão da região cervical em ambos os lados, suavemente, ao seu limite natural, sem esforço. Em que posição espera alguns segundos, perguntando ao paciente se você notar algum desconforto em relação aos sintomas descritos acima. Em caso afirmativo, se a resposta não for tratado para o paciente.

É importante lembrar que, mesmo com essas contra-inidicações, a osteopatia  apresenta resultados satisfatórios em vários tipos de dores, e tantas outras queixas, onde muitos nem imaginam onde estas técnicas possam chegar.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.