Dica: 3 exercícios para o quadril







http://www.centraldafisioterapia.com.br/bd_imagens/16102013103718.jpg

Não há dúvidas sobre a importância do quadril na manutenção da posição bípede. O quadril é responsável por sustentar o corpo, além de ajudar também a articular o fêmur, osso da coxa, e o osso da bacia. O encaixe desses ossos com o quadril deve ser perfeito e macio e, por isso, há uma cartilagem nessa região para amortecer esse contato.

Para deixar essa articulação sem problemas, é importante fazer exercícios. É  possível fazer exercícios simples que ajudam a fortalecer o quadril e evitar lesões. Confira abaixo três exemplos de exercícios:

1. Com uma cadeira à frente, coloque as duas mãos no encosto e levante uma das pernas dobradas enquanto a outra permanece esticada. Depois repita o movimento com a outra perna e vá alternando.

A dica é começar com 2 ou 3 séries de 10 repetições, para depois aumentar para 15 repetições.

2. Ainda com a cadeira à frente, leve uma das pernas para o lado e mantenha o joelho esticado. Volte à posição inicial e faça o mesmo com a outra perna. Nesse exercício, a pessoa pode usar uma faixa elástica em volta das pernas para forçar ainda mais a musculatura. .

O ideal é começar aos poucos, com 2 ou 3 séries de 10 repetições com cada perna. Depois, se a pessoa se sentir à vontade, pode aumentar para 15 repetições.

3. Deite no chão, dobre as duas pernas e levante o quadril, sempre contraindo o abdômen e o glúteo. O ideal é que o corpo fique alinhado, como mostra a imagem.

Esse exercício pode ser feito todos os dias. A dica é começar com 2 ou 3 séries de 10 repetições, para depois aumentar para 15 repetições, que é o mais ideal.

São exercícios simples, que podem ser feitos por pessoas de todas as idades.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.