Eletrolipólise na fisioterapia dermatofuncional




http://www.negocioestetica.com.br/wp-content/uploads/2013/02/patricia_froes_art011.jpg

A fisioterapia dermatofuncional é uma especialidade que utiliza recursos fisioterapêuticos no tratamento estético, embasados cientificamente. Os fisioterapeutas dermatofuncionais são profissionais especializados que promovem estudos científicos de todas as aplicações e ações terapêuticas.

A técnica de eletrolipólise é caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada não específica, mas de baixa frequência, a qual atuará diretamente nas células adipócitos de regiões específicas do corpo humano. A técnica proporciona lipólise e, em alguns casos, a lise dos adipócitos. O uso dessa técnica terapêutica, cujos eletrodos são agulhas muito finas, cria um campo elétrico local com passagem de corrente gerada pelo equipamento. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva.

Os mecanismos de ação presentes durante o uso da técnica estão relacionados ao aumento circulatório produzido pela passagem da corrente elétrica. Esse seria responsável pela drenagem da área de tratamento. Atribui-se também uma importante ação da técnica na estimulação de terminações nervosas livres do ramo simpático do sistema nervoso autônomo, o que acarreta a liberação de noradrenalina, a qual, por sua vez, tem ação direta nos receptores adrenérgicos localizados na membrana dos adipócitos e estimula a lipase, hormônio sensível, uma enzima específica que potencializa a lipólise no local da estimulação.

Indicações

  • Tratamento de gordura localizada;
  • Lipodistrofia ginóide (celulite);
  • Nódulos e retrações pós-lipoaspiração;
  • Ptose muscular (abdômen, glúteos e face);
  • Flacidez suave da pele.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.