Eletrolipólise na fisioterapia dermatofuncional






http://www.negocioestetica.com.br/wp-content/uploads/2013/02/patricia_froes_art011.jpg

A fisioterapia dermatofuncional é uma especialidade que utiliza recursos fisioterapêuticos no tratamento estético, embasados cientificamente. Os fisioterapeutas dermatofuncionais são profissionais especializados que promovem estudos científicos de todas as aplicações e ações terapêuticas.

A técnica de eletrolipólise é caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada não específica, mas de baixa frequência, a qual atuará diretamente nas células adipócitos de regiões específicas do corpo humano. A técnica proporciona lipólise e, em alguns casos, a lise dos adipócitos. O uso dessa técnica terapêutica, cujos eletrodos são agulhas muito finas, cria um campo elétrico local com passagem de corrente gerada pelo equipamento. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva.

Os mecanismos de ação presentes durante o uso da técnica estão relacionados ao aumento circulatório produzido pela passagem da corrente elétrica. Esse seria responsável pela drenagem da área de tratamento. Atribui-se também uma importante ação da técnica na estimulação de terminações nervosas livres do ramo simpático do sistema nervoso autônomo, o que acarreta a liberação de noradrenalina, a qual, por sua vez, tem ação direta nos receptores adrenérgicos localizados na membrana dos adipócitos e estimula a lipase, hormônio sensível, uma enzima específica que potencializa a lipólise no local da estimulação.

Indicações

  • Tratamento de gordura localizada;
  • Lipodistrofia ginóide (celulite);
  • Nódulos e retrações pós-lipoaspiração;
  • Ptose muscular (abdômen, glúteos e face);
  • Flacidez suave da pele.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.