Tendinite dos flexores da mão







https://qualidadeonline.files.wordpress.com/2009/12/ler.jpg

A tendinite dos flexores da mão é a inflamação dos tendões flexores na mão, se é aguda se chama de tendinite, enquanto se é crônica é definida tendinose e provoca a degeneração das fibras internas, mas serve muito tempo para o desenvolvimento desse distúrbio.

O principal sintoma é a dor nos dedos da mão no lado palmar. O desconforto ocorre durante os movimentos, com o alongamento e pressionando sobre o tendão, parece com uma pontada.

Geralmente se forma um pequeno derramamento interno, mas no externo não se percebe a mão inchada.

Algumas pessoas têm a mão dormente porque se a tendinite é grave pode ocorrer a síndrome do túnel do carpo que causa dormência e formigamento nos 3 primeiros dedos (polegar, dedos indicador e médio).

A dor nunca é forte ou insuportável, mas depois de um longo período pode tornar-se irritante.

http://www.violaobrasil.com.br/wp-content/tendoes.jpg

  As pessoas que praticam esportes, tocam instrumentos musicais ou que usam a mão para tividades repetitivas, como a dona de casa etc.. podem significativamente piorar seu humor por causa da tendinite que torna difícil ou impossível trabalhar e desempenhar suas atividades cotidianas.

A fisioterapia mais eficaz é aquela manual, a mão é composta principalmente de ossos, tendões, ligamentos e tecido conjuntivo.

É raro que os músculos e outras estruturas provocam os sintomas, portanto para resolver a tendinite é necessário soltar as aderências que se formam entre os tendões e os tecidos conjuntivos.  A manipulação miofascial é o tratamento que usam os centros especializados para a reabilitação das mãos e dos dedos.
Entre os tratamentos com equipamentos a fisioterapia, o tratamento com laser, ondas de choque e ultra-som são os mais adequados.

Em caso de lesões decorrentes do trabalho por esforço repetitivo, deve-se procurar o INSS para recebimento do benefício se estiver implicando na perda da capacidade de trabalho. Independente disso pode exigir do empregador uma adequação ergonômica do trabalho. É preciso ter um ambiente saudável. Se a empresa oferece equipamentos ergonômicos adequados, mas o trabalhador se recusa a usá-los, ele pode ser demitido por justa causa.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.