Quatro exercícios para acabar com as pernas pesadas






 

Descansar com as pernas mais altas alivia a inchação mas há movimentos fáceis que pode fazer diariamente para aliviar os sintomas das pernas pesadas, cansadas e inchadas.
Os problemas de circulação agravam-se com o calor. Colocar as pernas mais altas, fazer massagens de drenagem linfática e praticar exercício físico podem aliviar o problema. O jornal El País reuniu quatro exercícios simples que pode fazer em casa todos os dias e que podem aliviar a sensação de pernas pesadas.
Agachamentos com extensão de ombro e rotação do tronco. De pé, separe os pés à mesma distância dos ombros. Faça o movimento como se se fosse sentar (agachamento) e levante-se enquanto estica os braços para cima e gira o tronco para o lado. Mude de lado a cada repetição e certifique-se de que os seus pés ficam imóveis. Inspire quando vai abaixo e expire quando se levanta. Vá repetindo o exercício por pelo menos 30 segundos, recomenda o mesmo site.
'Burpee' simples. Comece de pé, dobre os joelhos para apoiar as mãos no chão e dê um salto para trás (sem levantar as mãos) para apoiar as pontas dos dedos longe de seu corpo – posição de prancha, usada em flexões. Depois dê outro salto para voltar à posição anterior e ficar de pé, esticado. Repita durante 30 segundos.
Extensão dos joelhos. Deite-se e levantar as pernas até os joelhos ficarem posicionados ao longo dos quadris. Estique as pernas e, em seguida, dobre-as até os calcanhares ficarem paralelos ao chão. Durante 30 segundos, faça as repetições que conseguir. Descanse por um minuto e repita até completar três ou quatro sequências.
Flexão e extensão do tornozelo. Comece na mesma posição que no exercício anterior, com um joelho dobrado e a outra perna esticada para cima. Faça movimentos de flexão e extensão do tornozelo, certificando-se de que mantém cada posição por cerca de cinco segundos. Mude de perna e repita.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.