Quatro exercícios para acabar com as pernas pesadas




 

Descansar com as pernas mais altas alivia a inchação mas há movimentos fáceis que pode fazer diariamente para aliviar os sintomas das pernas pesadas, cansadas e inchadas.
Os problemas de circulação agravam-se com o calor. Colocar as pernas mais altas, fazer massagens de drenagem linfática e praticar exercício físico podem aliviar o problema. O jornal El País reuniu quatro exercícios simples que pode fazer em casa todos os dias e que podem aliviar a sensação de pernas pesadas.
Agachamentos com extensão de ombro e rotação do tronco. De pé, separe os pés à mesma distância dos ombros. Faça o movimento como se se fosse sentar (agachamento) e levante-se enquanto estica os braços para cima e gira o tronco para o lado. Mude de lado a cada repetição e certifique-se de que os seus pés ficam imóveis. Inspire quando vai abaixo e expire quando se levanta. Vá repetindo o exercício por pelo menos 30 segundos, recomenda o mesmo site.
'Burpee' simples. Comece de pé, dobre os joelhos para apoiar as mãos no chão e dê um salto para trás (sem levantar as mãos) para apoiar as pontas dos dedos longe de seu corpo – posição de prancha, usada em flexões. Depois dê outro salto para voltar à posição anterior e ficar de pé, esticado. Repita durante 30 segundos.
Extensão dos joelhos. Deite-se e levantar as pernas até os joelhos ficarem posicionados ao longo dos quadris. Estique as pernas e, em seguida, dobre-as até os calcanhares ficarem paralelos ao chão. Durante 30 segundos, faça as repetições que conseguir. Descanse por um minuto e repita até completar três ou quatro sequências.
Flexão e extensão do tornozelo. Comece na mesma posição que no exercício anterior, com um joelho dobrado e a outra perna esticada para cima. Faça movimentos de flexão e extensão do tornozelo, certificando-se de que mantém cada posição por cerca de cinco segundos. Mude de perna e repita.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.