Fisioterapia Aquática como opção de tratamento







http://escolatakeda.com.br/wp-content/uploads/2013/07/slider_fisio5.jpg

Fisioterapia aquática, anteriormente chamada de hidroterapia, é uma modalidade terapêutica da fisioterapia que, através do uso externo da água, atua com propósitos terapêuticos. Os exercícios são realizados em piscina aquecida e orientados por um fisioterapeuta e as técnicas específicas utilizadas são associadas às propriedades físicas da água e aos efeitos do calor.

Vale ressaltar que a fisioterapia aquática difere da hidroginástica, pois tem como objetivo primordial trabalhar o condicionamento físico e é obrigatoriamente orientada por um profissional de educação física. *Indivíduos com alterações motoras que necessitam de atendimento individualizado ou que apresentam alguma dependência nas atividades e desejam participar de um programa de hidroginástica devem, antes, realizar a fisioterapia aquática.

A fisioterapia aquática possui técnicas específicas como a Hidrocinesioterapia, Watsu, Ai chi, Método dos Anéis de Bad Ragaz, Halliwick, Terapia Manual Subaquática, entre outras. As técnicas, associadas aos princípios físicos da água e aos efeitos do calor, proporcionam aos pacientes alívio da dor, relaxamento muscular, melhora da ansiedade, do estresse, da coordenação e do equilíbrio, aumento da amplitude do movimento e fortalecimento da musculatura. Dessa forma, o atendimento fisioterapêutico na piscina aquecida promove uma melhora do bem-estar e da qualidade de vida.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.