Pesquisadores criam Google Maps para o corpo humano







google 02
Hoje, com o  Google Maps é possível encontrar endereços com facilidade e visualizar, com detalhe, casas, prédios e comércios das ruas e avenidas ali registradas. Agora imagine poder viajar pelos mistérios do corpo humano através de um aplicativo como o Google Maps – em breve, isso será possível e iremos poder dar um zoom nos órgãos, músculos, ossos e células e entender melhor como funciona nosso sistema.
Engenheiros da Universidade de New South Wales (UNSW), na Austrália, revelaram uma tecnologia que permite explorar o corpo humano até o nível de uma célula individual. O "Google Maps para o corpo" está sendo realizado através de uma técnica avançada de microscópio eletrônico. Por meio de algoritmos do Google Map,  será possível fazer um tour pelas estruturas do corpo humano, dar zoom e diminuir as imagens.
Essa tecnologia ajudará pesquisadores e médicos a identificarem as assinaturas moleculares de diversas doenças, facilitando o tratamento e abrindo a porta para novas terapias e prevenções desconhecidas. "Pela primeira vez, temos a capacidade de explorar todo o corpo e a forma como as células estão recebendo sua nutrição e como isso está tudo conectado", disse Melissa Knothe Tate, engenheira biomédica da UNSW.
Veja abaixo o vídeo sobre o projeto e clique aqui para ter uma ideia melhor de como será essa nova tecnologia:
corpo-humano-0k-02
Imagem via Cleibsonalmeida
biologia
Imagem via Biologia na veia
celula sistema
Imagem via Mega Curioso
google 03
Imagem via Mechbio
google-05



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.