Fraqueza x Fadiga: saiba as diferenças






http://www.revistapilates.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Revista-Pilates-Sindrome-da-fadiga.jpg

Fraqueza
e fadiga são termos que são usados frequentemente mas não querem dizer a mesma coisa pois descrevem duas sensações diferentes. É importante saber exatamente o que está acontecendo quando você diz: "eu me sinto fraco" ou "estou cansado". Isso pode ajudar você e seu médico a restringir as possíveis causas de seus sintomas. Provavelmente, isso pode acontecer durante os dias de folia neste carnaval. Saiba identificar as diferenças:

- A fraqueza é a falta de força física ou muscular e a sensação de que o esforço extra é necessário para mover seus braços, pernas ou outros músculos nos dias de festa. Se a fraqueza muscular resultar em dor, a pessoa pode ser capaz de fazer os músculos trabalhar, mas vai doer.

- A fadiga é uma sensação de cansaço ou exaustão ou a necessidade de descansar. Por causa da falta de energia ou força. Fadiga pode ser resultado de excesso de trabalho, falta de sono, preocupação, tédio ou falta de exercício. É um sintoma que pode ser causado por doença, ou quem está em tratamento médico, tais como quimioterapia. Ansiedade ou depressão também pode causar fadiga.

A fraqueza e fadiga são sintomas, não as doenças. Uma vez que estes sintomas podem ser causados por vários outros problemas de saúde, a importância de fraqueza e fadiga podem ser determinadas apenas quando outros sintomas são associados.

Fraqueza geral, muitas vezes ocorre depois de ter feito muita atividade ao mesmo tempo, como uma longa caminhada atrás do trio, que acontece nesses dias de festa. Você pode se sentir fraco e cansado, ou seus músculos podem ficar doloridos. Essas sensações geralmente desaparecem dentro de alguns dias com repouso.

A fadiga é uma sensação de cansaço, exaustão, ou falta de energia. Você pode se sentir levemente cansado por causa do excesso de trabalho, falta de sono, preocupação, tédio ou falta de exercício. Qualquer doença, como um resfriado ou uma gripe, pode causar fadiga, que geralmente desaparece como a doença desaparece. Na maioria das vezes, a fadiga ocorre de forma leve com um problema de saúde associado que vai melhorar com o tratamento médico.

Fique atento (a) aos sintomas para não haver confusão de

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping