Cadeias Musculares de Busquet








É um método de reeducação postural, criado pelo francês Leopold Busquet, que utiliza técnicas modernas para abordar o aparelho locomotor em todos os circuitos formados por tais cadeias. Tem como objetivo preservar ou recuperar o equilíbrio estático e dinâmico do paciente.

O objetivo é buscar a saúde integral do corpo. Através de um diagnóstico fisioterapêutico preciso, busca-se a causa da patologia que, muitas vezes, pode estar localizada à distância do sintoma. O método pode ter sua aplicabilidade desde recém-natos até a melhor idade, com resultados rápidos e eficientes.

O tratamento visa reequilibrar as fontes de tensão muscular, articular, visceral e craniana, livrando, assim, as cadeias musculares das tensões internas, deixando-as livre e equilibradas, além de uma ótima estática e movimento fácil e inteiro. É realizado após uma avaliação fisioterapêutica precisa, a qual utiliza recursos manuais, posturas específicas e movimentos controlados, buscando a causa da patologia que, muitas vezes, está localizada à distância do sintoma

Permite tratar várias patologias, como: problemas de coluna (dores e alterações posturais); lesões articulares, musculares e tendíneas dos membros superiores e inferiores (mialgias, tendinites, artroses, alterações dos joelhos, dos pés, da marcha, etc.); cefaléias, distúrbios da articulação temporomandibular; gastroenterológicos; otorrinolaringológicos; endocrinológicos, etc.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.