Fisioterapia na Síndrome de Haglund






http://www.fotosantesedepois.com/wp-content/uploads/2015/05/deformidade-de-Haglund-bursite-posterior-do-tend%C3%A3o-de-Aquiles.jpg

Síndrome de Haglund é uma deformidade do calcanhar (osso do pé). É também conhecido como "esporão dorsal do calcâneo". A condição ocorre quando a região posterior óssea do calcanhar, em que o tendão de Aquiles é localizado, aumenta de volume, causando dor e deformidade. O uso de sapatos, sobre essa região  coloca pressão sobre o tecido na parte de trás do calcanhar, causando inflamação e dor. Eventualmente, pode cursar com tendinite do aquiles e bursite do retropé, daí o nome de síndrome de Haglund.

A fisioterapia é indicada na maioria dos casos e pode em poucas sessões solucionar a dor.

O tratamento para Haglund geralmente se concentra em aliviar a dor com métodos fisioterapêuticos, analgésicos e cicatrizantes (magnetoterapia, laser, US, etc) medicamentos, acupuntura, e tirar a  pressão do osso do calcanhar. 

Opções não cirúrgicas incluem:

- o uso de sapatos de salto-aberto, como tamancos;

- gelo de 20 a 30 minutos por dia para reduzir o inchaço;

- iontoforese, o qual utiliza uma corrente elétrica fraca para ajudar a drogas anti-inflamatórias penetram na pele. 
Para que o problema seja solucionado mais facilmente recomenda-se o uso de sapatos com salto plataforma nem muito baixos, nem muito altos, sendo bastante confortáveis. Em casa, se o paciente sentir dor pode colocar uma bolsa de gelo, ou um pacote de ervilhas congeladas, sob o local afetado e deixar ficar ali por 15 minutos, 2 vezes ao dia.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.