7 dicas para cuidar da pele no verão








O verão está chegando e para o pessoal que trabalha com Fisioterapia Dermato-Funcional é época de muito trabalho. E não é só em tratamentos corporais. Os tratamentos faciais também devem ser utilizados para que a pele não sofra cm os efeitos do sol do verão.

Atravessar o verão com a pele linda é um desafio e tanto. Primeiro, o sol (que todo mundo adora e nem pensa em desprezar), depois o cloro e o sal do mar completam uma receita que tem tudo para terminar em ressecamento, linhas de expressão carregadas e, entre as descuidadas, envelhecimento antes da hora. Mas não precisa ser assim.

Vamos falar um pouco mais sobre cuidados que se deve ter e dar 7 dicas para cuiar da pele no verão:

Tratamentos proibidos

Evite qualquer tratamento que danifique a camada mais superficial da sua pele (epiderme). Esse é o caso de jatos com laser e peelings químicos. O sol, nesta época do ano, pode causar algumas manchas em resposta negativa ao tratamento. É o que os especialistas chamam de hipercromia pós-inflamatória.

Ressecamento

Previna-se contra o ressecamento dos cabelos e da pele, muito exposta ao sol e mar. Para isso, a solução é simples: uma loção hidratante após o banho e o uso mais rotineiro dos cremes de cabelo sem enxágüe. Também podem surgir espinhas, devido ao uso freqüente do filtro solar sem higienizar a pele adequadamente. Para evitar isso, não deixe de passar um tônico no rosto ao menos uma vez por dia e esfoliar a pele semanalmente. O mesmo tratamento ainda controla os pêlos encravados, comuns após depilações feitas com um intervalo muito curtos.

Esfoliação

Aproveite para fazer esfoliações semanais. Mas sempre de forma leve, sem agredir a sua pele. É uma boa indicação, inclusive, devido ao excesso de filtros solares usados nesta época do ano, principalmente na face. Vale fazer em casa desde que, antes, você tenha sido orientada pela sua esteticista ou por um médico dermatologista. Também tome cuidado com a procedência de ingredientes contidos em fórmulas caseiras, que podem manchar sua pele ou até causar reações alérgicas.

Limpe a pele diariamente

Mesmo que seu rosto apresente uma aparência mais ressecada, é importante retirar as impurezas com um produto específico. Duas vezes ao dia, lave a face com sabonetes líquidos e não abra mão de um bom demaquilante. Essas loções retiram a maquiagem sem remover a oleosidade natural da sua pele (importantíssima no verão).

Limpeza de pele

Pegue leve na limpeza de pele feita na esteticista. Ela não deve ser muito agressiva para evitar formação de manchas, provocadas pela exposição solar. Nada de muito apertão e cutucões doloridos. Peça a sua esteticista que retire o excesso e nem pense em sair da clínica sem um bom protetor solar.

Prefira loções

Prefira loções tônicas a fórmulas adstringentes. Estas últimas só são indicadas para quem realmente tem a pele oleosa demais e sofre com o acúmulo de impurezas. Se ficou na dúvida, marque uma consulta com o dermatologista antes de experimentar qualquer produto.

Água termal

Espirre jatinhos de água termal no rosto, durante o dia. O produto é vendido em forma de spray e garante uma aparência refrescada e mais viçosa. Isso porque a água termal é rica em minerais, que funcionam como antioxidantes e têm efeito calmante.

Tomando as precauções certas, dá para ficar bronzeada e curtir a praia sem sofrer o resto do ano, de arrependimento

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping