Fisioterapeuta precisa saber aplicar bandagem funcional?







http://maniadesaude.com.br/system/posts/619/images/post_show/bandagem-terapeutica-x-lombaro_3.jpg?1418869974

A bandagem está sendo usada, cada vez mais por pessoas que querem aumentar o seu desempenho, seja no campo esportivo ou se livrar de dores incomodas no seu cotidiano.  Então, para  fisioterapeuta, o uso da bandagem é mais um recurso que pode ser utilizado na prática profissional.

Não é novidade que os atletas procuram sempre inovações para melhorar o desempenho, a saúde e o bem estar durante os treinos e provas. A bandagem tem como propósito melhorar a função muscular, auxiliar na estabilização sem perda da função articular, controlar a postura, acelerando o retorno as atividades esportivas, além de aliviar a dor. Alguns atletas a usam nos treinamentos, visando poupar o ligamento ou a musculatura e, no dia da prova, para economizar o músculo e evitar possíveis dores.

O mecanismo de ação da bandagem se baseia no envio constante e duradouro de estímulos sensoriais e mecânicos a diversos receptores encontrados na epiderme, derme e outros tecidos sensoriais, como o próprio músculo. O tratamento auxilia a circulação linfática e com isso, além de aliviar a dor, ele também ajuda a reduzir edemas, a gerar maior estabilidade articular e a melhorar a contração muscular.

Dentro da fisioterapia, além da área esportiva, este recurso terapêutico tem sido bastante nas áreas: geriátrica, pediátrica, reumatológica, neurológica, fisiátrica, entre outras.

Essa prática traz grande alívio nas seguintes situações: lombalgias, torcicolos, tendinites, entorses, contratura muscular, paralisia facial, artrose, artrite, fascite plantar, hérnia de disco, linfedemas e estiramentos.

É importante deixar claro que a bandagem terapêutica não é um tratamento, é mais um instrumento da fisioterapia que pode ser utilizado em uma ação preventiva ou curativa, mas que não faz milagres. Porém, para o profissional de Fisioterapia, é muito importante ter mais esse recurso no tratamento dos seus pacientes.

E é pensando nisso que vou te dar uma boa dica. O curso completo online de Aplicação de Bandagens Muscular Funcional para Fisioterapeutas e Profissionais da área da saúde. Ele contém 14 módulos que vão desde a parte teórica até a execução completa de todos os membros. Contém 4 webnários como bônus + 1 hora de tira dúvidas presencial.


É um curso de METODOLOGIA INOVADORA com abordagem diferenciada de todos os curso da técnica de bandagem existente no mercado. E isso se dar, por incluir na metodologia do curso, ideias de cadeias musculares, globalidade da Osteopatia e estabilização segmentar e global... fazendo de nossa metodologia com as Bandagens uma maneira ÚNICA no segmento.


Quem é Jullius Queiroz, o professor do curso?

Como FISIOTERAPEUTA, graduado pela UNIFOR - Universidade de Fortaleza, Especialização em Osteopatia, Formação em RPG – Souchard, Pilates Contemporâneo, Quiropraxia, Acupuntura, Terapia Neural, Socorrista.

A bandagem funcional é uma bandagem terapêutica adesiva, utilizada para auxiliar a reabilitação física em geral.

Não perca essa ótima chance de atualização profissional


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping