Busca por qualidade de vida amplia mercado de trabalho da Fisioterapia








O Fisioterapeuta é um profissional capacitado para atuar na promoção e manutenção da saúde, reabilitação, prevenção de doenças e agravos. Como principais áreas de atuação estão a pneumologia, intensivismo, cardiologia, ortopedia, traumatologia, desportiva, reumatologia, neurologia, geriatria, pediatria, urologia, ginecologia, oncologia, dermato funcional e saúde coletiva.

Com a vida moderna cada vez mais estressante, o corpo sofre e os fisioterapeutas ganham destaque na busca pela qualidade de vida e funcionalidade do corpo. E o mercado só tende a crescer.

Atualmente o mercado de trabalho exige um profissional cada vez mais conhecedor do estilo de vida moderno, sendo a saúde um fator essencial para o desenvolvimento humano. A manutenção, promoção e reabilitação, associadas às tecnologias contribuem com qualidade de vida da população.

a fisioterapeuta ganhou mais notoriedade a partir dos anos 90. Os profissionais tiveram destaque na mídia, principalmente, devido aos esportes, como futebol. Casos de jogadores que tiveram lesões severas, como Ronaldo Fenômeno, colocaram o foco das discussões na importância dos fisioterapeutas na recuperação dos atletas.

Desde então, o mercado de trabalho para o Fisioterapeuta vem sendo ampliado. O Fisioterapeuta pode atuar em hospitais, prefeituras, empresas (saúde do trabalhador), academias, spas, lar de idosos, escolas e em clubes desportivos, docência e pesquisa ou com atendimento domiciliar. Pode, ainda, ser proprietário de sua clínica ou consultório.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.