Busca por qualidade de vida amplia mercado de trabalho da Fisioterapia






O Fisioterapeuta é um profissional capacitado para atuar na promoção e manutenção da saúde, reabilitação, prevenção de doenças e agravos. Como principais áreas de atuação estão a pneumologia, intensivismo, cardiologia, ortopedia, traumatologia, desportiva, reumatologia, neurologia, geriatria, pediatria, urologia, ginecologia, oncologia, dermato funcional e saúde coletiva.

Com a vida moderna cada vez mais estressante, o corpo sofre e os fisioterapeutas ganham destaque na busca pela qualidade de vida e funcionalidade do corpo. E o mercado só tende a crescer.

Atualmente o mercado de trabalho exige um profissional cada vez mais conhecedor do estilo de vida moderno, sendo a saúde um fator essencial para o desenvolvimento humano. A manutenção, promoção e reabilitação, associadas às tecnologias contribuem com qualidade de vida da população.

a fisioterapeuta ganhou mais notoriedade a partir dos anos 90. Os profissionais tiveram destaque na mídia, principalmente, devido aos esportes, como futebol. Casos de jogadores que tiveram lesões severas, como Ronaldo Fenômeno, colocaram o foco das discussões na importância dos fisioterapeutas na recuperação dos atletas.

Desde então, o mercado de trabalho para o Fisioterapeuta vem sendo ampliado. O Fisioterapeuta pode atuar em hospitais, prefeituras, empresas (saúde do trabalhador), academias, spas, lar de idosos, escolas e em clubes desportivos, docência e pesquisa ou com atendimento domiciliar. Pode, ainda, ser proprietário de sua clínica ou consultório.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.