Dor ciática e a Fisioterapia Analítica




https://static.tuasaude.com/media/article/3x/ap/nervo-ciatico_16835_l.jpg

O nervo ciático é formado por duas raízes nervosas que saem da coluna lombar e descem para os membros inferiores, fazendo parte da sua inervação sensitiva e motora. A dor ocorre quando há uma compressão da raiz desse nervo na espinha lombar, o que pode gerar formigamentos e paralisias motoras.
Um dos principais problemas do nervo ciático é a inflamação, que proporciona fortes dores que vão da coxa até a panturrilha e pode se estender até os quadris e pés. Pode ser desenvolvida por vários fatores como má postura, determinados tipos de infecções e tumores, problemas lombares como hérnia de disco.
Um dos procedimentos mais recentes e efetivos para o tratamento de afecções do nervo ciático é a Fisioterapia Analítica, um método de normalização articular totalmente manual que trata e previne doenças, promovendo uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Para se ter uma ideia cerca de 15% da população sofre de dores no nervo ciático, principal nervo dos membros inferiores responsável pelas articulações do quadril, joelhos, tornozelos, músculos posteriores das coxas, pernas e pés.
O objetivo do Conceito Sohier é reposicionar as articulações lesadas, devolver para cada articulação o seu ritmo biomecânico fundamental, ou seja, o estado de harmonia articular que irá preservar a integridade biológica de todos os tecidos e recuperar sua função correta.
Na Fisioterapia Analítica, pela rearmonização articular, o fisioterapeuta vai poder modificar e influenciar de maneira favorável os equilíbrios biológicos dos tecidos articulares e peri articulares.
Com ajuda daqui



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.