Fisioterapia e o Empreendedorismo






Não é mais novidade que a capacitação e a busca de conhecimento está rompendo o paradigma da "síndrome do empregado", onde Cursos e Faculdades preocupavam-se em formar profissionais capacitados para atuar em grandes empresas e almejarem grandes cargos. Atualmente o mercado necessita de profissionais que buscam a sua própria construção da carreira, inovando, superando desafios e fomentando uma cultura empreendedora de geração de valor.
A Fisioterapia, em suas diversas áreas de atuação, possibilita que o Fisioterapeuta empreenda e construa seu próprio caminho, mesmo realizando parcerias com colegas e somando forças.
O empreendedorismo pode ser definido como um conjunto de comportamentos e de hábitos que podem ser adquiridos, praticados e reforçados nos indivíduos.E ser empreendedor? Empreendedorismo é um termo que designa a capacidade de iniciativa,. como é que um potencial empreendedor deve encarar esta realidade?.
O empreendedor, mais do que simplesmente proprietário de um negócio, é aquele que corre riscos, vislumbra oportunidades, antecipa-se em relação aos demais na consolidação de ações empreendedoras específicas, são trabalhadores incansáveis, visionários, utilizam-se de fontes de informações preliminares e da rede de relações sociais na estruturação de suas atividades. Note que há uma distinção entre profissão e atuação empreendedora, uma vez que a "paixão empreendedora" e o "espírito empreendedor" não se configuram como uma profissão.
Empreender na Fisioterapia é uma excelente escolha para sua carreira. Exige conhecimentos, habilidades, comportamentos e também controle de riscos, o que torna essencial a capacitação adequada do profissional.
CONHEÇA O PROGRAMA FISIO EMPREENDER - TORNANDO-SE UM FISIO DE SUCESSO

Objetivo do PROGRAMA: Como sair do 0 e lotar a sua agenda de pacientes e me destacar no mercado como Fisioterapeuta.
Clique aqui e saiba mais!
Afinal, quem é que não gosta de ter autonomia para gerir seu trabalho da forma que quiser?



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.