Saiba mais sobre a Laserpuntura







Laserterapia é a técnica mais recente dentro da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Hoje, muitos estudos estão sendo desenvolvidos, com evidências cientificas, utilizando o laser na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) em diversas doenças e com resultados promissores. A escolha da utilização do laser e não de agulhas geralmente são para alguns tipos de tratamentos em crianças, idosos e pacientes que apresentam Aicmofobia (pânico de agulhas). O tratamento é feito apenas com a luz emitida pelo aparelho de laser nos pontos de acupuntura (o laser atinge a mesma profundidade das agulhas na maioria das vezes).

A luz laser é  um tipo de radiação eletromagnética cuja energia pode ser transferida para uma célula humana. Essa transferência de energia luminosa para energia química possibilita a cicatrização, redução da inflamação e analgesia.

A caneta do laser é colocada sobre a pele, nos pontos previamente determinados pelo diagnóstico. O tempo de estimulação do ponto pode ser até 2 minutos. Cada sessão dura em média 45 minutos e  durante o tratamento o paciente fica mais relaxado, confortável e confiante, pois é totalmente indolor e proporciona ação anti-inflamatória e analgésica imediata.

A grande vantagem do laser em relação às agulhas é que pacientes muito agitados ou que tenham muito medo de agulhas, não precisam mais se preocupar.

No caso de crianças pequenas ou agitadas e bebês ou idosos que possuem as pele mais sensível, tratamento com Laserpuntura é super indicado.

Veja outras indicações de Tratamento com Laserpuntura:

–  Pós-Cirúrgico, acelera a cicatrização;
– Redução de Celulites;
– Situações onde não é indicado o uso de agulhas como feridas abertas e outras lesões;
–  Distúrbios do sono;
– Intestino;
– Ansiedade.

Muitos benefícios podem ser obtidos  com  Laserpuntura, em pacientes com doenças já existentes e claro que já diagnosticadas por médicos especialistas.

Alguns cuidados com a técnica como dose, energia, forma de irradiação, devem ser obedecidos e sempre usar o óculos de proteção, já que a luz laser pode lesionar a retina.

A laserpuntura é uma alternativa para a realização da acupuntura podendo ser utilizada quando essa técnica não é possível, em casos como de pacientes que apresentam distúrbios de coagulação, e em uso de anticoagulantes que não devem receber tratamento de acupuntura. É um método não invasivo, indolor, e de curta duração de aplicação..

No tratamento da dor, a laserpuntura induz efeitos fotobioquímicos, sem causar alterações significativas na estrutura do tecido, promove a síntese de prostaglandinas e transporte do ácido araquidônico em células endoteliais de músculos lisos o que aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos e reduz a inflamação.

Antes de terminar esse post, preciso falar sobre um curso online de LASERPUNTURA. O curso é recomendado para quem deseja ampliar ou adquirir novos conhecimentos na aplicação da tecnologia LASER (contínuo) na Acupuntura dentro dos princípios da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Clique aqui e saiba mais.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.