Fisioterapia Desportiva é um mercado em crescimento






Embora a fisioterapia esportiva não seja um ramo novo, o mercado está aquecido e crescendo, porque a nossa sociedade passou a valorizar mais o esporte e as atividades físicas. Além disso, o fato de o país ter sediado a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos também favoreceu o crescimento de outras modalidades esportivas, que não apenas o futebol.

Alterações biomecânicas, déficits musculares ou a fadiga excessiva na prática esportiva podem levar a lesões tanto no atleta de alto desempenho quanto no corredor amador, por exemplo.

O fisioterapeuta esportivo pode atuar auxiliando essas pessoas a se prevenir e a se recuperar mais rapidamente das lesões, melhorando a sua qualidade de vida e o rendimento na prática esportiva escolhida.

O fisioterapeuta que tem interesse em trabalhar  nessa área será imensamente recompensado pela alegria de ver seu atleta, seja ele profissional ou amador, retornando e brilhando durante um jogo ou competição, assim como em qualquer área da  Medicina e reabilitação. A necessidade de constante atualização é inquestionável e necessária. Algumas áreas como biomecânica, eletrotermofototerapia e terapia  manual devem estar 24 horas  presentes no consciente  desses profissionais.

As possibilidades de atuação são as mais diversas, permitindo que você escolha trabalhar na área em que mais se sente à vontade. Geralmente o profissional acaba escolhendo um esporte específico para segmentar ainda mais a sua atuação, tornando-se um especialista em fisioterapia para atletas de determinada modalidade — clubes e equipes profissionais, federações e confederações esportivas, academias, clínicas e até mesmo atendimento pessoal. 

Mas não se engane: para conseguir se destacar, ainda é preciso especialização e estudos continuados. E, claro, conhecer muito bem a modalidade esportiva a qual você deseja se dedicar.

Como você pôde notar, a fisioterapia esportiva é um mercado em alta e que ainda carece de profissionais capacitados e atualizados nas mais diversas técnicas de reabilitação e de prevenção de lesões.

Para finalizar, não deixe de conhecer os cursos online de fisioterapia selecionados. São cursos com excelentes conteúdos e plataformas de estudo. Clique aqui e saiba mais!



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.