Como fazer o reembolso na Fisioterapia?







O reembolso  dos planos de saúde é uma maneira que muitos fisioterapeutas tem trabalhado para atender pacientes.

A maioria das seguradoras de saúde e convênios oferecem o benefício do reembolso do tratamento de fisioterapia. A maneira mais fácil de descobrir é ligar para o convênio e perguntar se o paciente possui esse direito ou acessar o aplicativo pelo celular, caso o seu plano possua.

Pela Lei, o paciente pode escolher livremente o prestador de serviço de fisioterapia,  ou seja, onde e por quem deseja ser atendido. O mesmo ocorre para acupuntura.

Grande parte dos convênios médicos têm uma tabela de reembolsos fixa. Porém, tem planos que utilizam o tipo de patologia dentro da tabela AMB ou correspondente. É importante o paciente verificar qual é a tabela e calcular o quanto será o reembolso.

Geralmente, o fisioterapeuta tem que fornecer nota fiscal do pagamento e o relatório das sessões para que o paciente apresente ao plano de saúde. O paciente juntará esses documentos com o encaminhamento médico. Esse é o procedimento da maioria dos planos. Porém, quando o paciente te procurar, peça para ele buscar informações com o plano de saúde dele.

Se você é profissional e quer trabalhar com reembolso, o  minicurso Reembolso na Fisioterapia pode ajudar. Ele aborda termos, protocolos e caminhos para o fisioterapeuta entender como funciona essa modalidade. Clique aqui e saiba mais


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.