Pilates é uma atividade para todos








O pilates é um exercício para os atletas e para os sedentários

Esta modalidade de atividade física tem um diferencial que é o fato das aulas serem praticadas no chão ou em aparelhos com molas e tiras de couro.

A idéia é trabalhar os grupos musculares específicos, com poucas repetições e muita intensidade, para enrijecer a musculatura e gerar aumento de força sem sobrecarregar o corpo do praticante. Motivos para escolher o Pilates não faltam: a atividade melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas.

Uma das vantagens do pilates é que ele pode ser feito por qualquer pessoa, desde aqueles que tem o hábito de se exercitarem, quanto para aqueles que estão iniciando um programa de atividade física do zero.  Jovens,idosos,pessoas com lesões nas articulações, dores crônicas nas costas, hérnia de disco, lombalgias e tensões musculares também podem iniciar a prática do pilates, pois além de gerar uma melhor performance, estes exercícios ajudam na reabilitação.


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping