O Pilates na melhora da tensão em pescoço






http://4.bp.blogspot.com/_NaVh2kiPJp0/TLWfilNOoJI/AAAAAAAAAvo/kqShC86-08Q/s1600/torcicolo-dor-pescoco.jpg


Não são poucas as pessoas que sentem tensão no pescoço. Seja por causa da posição no trabalho, muitas horas no trânsito, estresse cotidiano, essa região é bem acometida por dores e incomoda bastante quem sofre desse mal.

Tentar reequilibrar a musculatura dessa região é um dos pontos chaves para que haja uma melhora do quadro de dor.   As pessoas tendem a se sentar em um computador por horas a fio e mesmo nos locais de trabalho mais ergonômicos é quase impossível evitar a sobrecarga dos músculos do pescoço e dos ombros. A própria posição de trabalho em frente ao computador faz com que forcemos mais a musculatura dos ombros para segurar os braços no momento de digitar. As pessoas também tendem a manter a tensão emocional e o estresse em seus pescoços e os exercícios de Pilates ajudam a relaxar.

A maioria dos exercícios de Pilates fortalecem os músculos necessários para dar suporte adequado à coluna e facilitam a conscientização sobre o que realmente é a postura correta. Mas fazer apenas os exercícios de Pilates não é o suficiente. Se a pessoa quer melhorar sua postura e curar as dores nas costas, deve incorporar o exercício na sua rotina diária. É necessário manter a coluna com as curvaturas normais e a contração abdominal nas atividades diárias. Dessa forma perceberá mudanças nas costas, na postura e no bem-estar, trazendo uma melhor qualidade de vida.

O Pilates é uma ótima opção para entrar em forma e combater essa tensão que se acumula na região do pescoço.

Texto enviado pelo Aprendendo Pilates


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping