Pausas durante esforços repetitivos ajudam a prevenção de doenças




http://www.portalamazonia.com.br/editoria/files/2012/09/bursite.png

Pequenos hábitos do dia a dia como torcer um pano, levantar objetos, digitar ou até mesmo usar o celular podem causar bursite e tendinite.

A bursite é uma inflamação nas bursas, "bolsinhas" que protegem não só as extremidades ósseas dos ombros, mas também de outras partes do corpo como os cotovelos, joelhos e quadris. A tendinite são inflamaçoes nos tendões. As dores das duas inflamações são parecidas e uma pode causar a outra. Mas é importante saber que ambas podem ser evitas, têm tratamento e têm cura.

Para evitar esses problemas, é importante movimentar-se da maneira correta e saudável. É preciso cuidado também ao realizar movimentos repetitivos. Eles exigem pausas prolongadas, ou seja, é importante parar a cada hora e realizá-los da maneira correta.

Para prevenir, é importante também beber muito líquido, o que ajuda a preservar as articulações. Aquecer os músculos e fortalecê-los com exercícios físicos também ajuda na prevenção de bursites e tendinites.

Ao contrário do que a maioria pensa, a massagem não ajuda e pode até piorar a inflamação. Uma das formas de tratamento é imobilizar a região. Caso a pessoa sinta dor nas articulações, é importante sempre procurar um médico.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.