O Pilates na Reestruturação Postural






http://rsestudiopilates.com.br/wp-content/uploads/2014/10/beneficios-pilates-saude-2.jpg

Com a grande incidência de dores surgindo por causa da postura inadequada que muitos tem no dia a dia, novas formas de combatê-las vão surgindo. Uma das mais eficazes que eu conheço porque consegue manter a musculatura específica ativa é o pilates. Sim, sou fã do método e não é a toa que tem uma coluna aqui no blog. É só ler os inúmeros textos que tem aqui.

O Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos profundamente baseados na anatomia humana, que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. O Pilates restabelece e aumenta a flexibilidade e a força muscular, traz alívio das tensões, melhora da musculatura abdominal e alinhamento postural, melhor consciência corporal, flexibilidade, melhora do tônus muscular e do delineamento corporal.

A grande qualidade do Pilates é trabalhar diversos grupos musculares em um único movimento. Em um determinado exercício, o aluno pode estar alongando certos grupos musculares e fortalecendo outros, sempre com muita segurança proporcionada pelos aparelhos e a observação do instrutor.  E um instrutor com uma boa visão dos seus alunos facilita e muito essa reestruturação postural. Procurar um profissional competente é importantíssimo.

O Pilates, que estimula a consciência corporal, deve ser ensinado  para que  as pessoas se  protejam em suas atividades cotidianas e evitar as posições que provoquem estresse nas articulações e compensações musculares, evitando, desta forma, lesões e dor.

Vamos pilatear!!!! :D

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping