O Pilates na Reestruturação Postural






http://rsestudiopilates.com.br/wp-content/uploads/2014/10/beneficios-pilates-saude-2.jpg

Com a grande incidência de dores surgindo por causa da postura inadequada que muitos tem no dia a dia, novas formas de combatê-las vão surgindo. Uma das mais eficazes que eu conheço porque consegue manter a musculatura específica ativa é o pilates. Sim, sou fã do método e não é a toa que tem uma coluna aqui no blog. É só ler os inúmeros textos que tem aqui.

O Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos profundamente baseados na anatomia humana, que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. O Pilates restabelece e aumenta a flexibilidade e a força muscular, traz alívio das tensões, melhora da musculatura abdominal e alinhamento postural, melhor consciência corporal, flexibilidade, melhora do tônus muscular e do delineamento corporal.

A grande qualidade do Pilates é trabalhar diversos grupos musculares em um único movimento. Em um determinado exercício, o aluno pode estar alongando certos grupos musculares e fortalecendo outros, sempre com muita segurança proporcionada pelos aparelhos e a observação do instrutor.  E um instrutor com uma boa visão dos seus alunos facilita e muito essa reestruturação postural. Procurar um profissional competente é importantíssimo.

O Pilates, que estimula a consciência corporal, deve ser ensinado  para que  as pessoas se  protejam em suas atividades cotidianas e evitar as posições que provoquem estresse nas articulações e compensações musculares, evitando, desta forma, lesões e dor.

Vamos pilatear!!!! :D

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.