O Pilates na Reestruturação Postural




Fisioterapia e Pilates: descubra a relação entre os dois - UNICEP

Com a grande incidência de dores surgindo por causa da postura inadequada que muitos tem no dia a dia, novas formas de combatê-las vão surgindo. Uma das mais eficazes que eu conheço porque consegue manter a musculatura específica ativa é o pilates. Sim, sou fã do método e não é a toa que tem uma coluna aqui no blog. É só ler os inúmeros textos que tem aqui.

O Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos profundamente baseados na anatomia humana, que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. O Pilates restabelece e aumenta a flexibilidade e a força muscular, traz alívio das tensões, melhora da musculatura abdominal e alinhamento postural, melhor consciência corporal, flexibilidade, melhora do tônus muscular e do delineamento corporal.

A grande qualidade do Pilates é trabalhar diversos grupos musculares em um único movimento. Em um determinado exercício, o aluno pode estar alongando certos grupos musculares e fortalecendo outros, sempre com muita segurança proporcionada pelos aparelhos e a observação do instrutor.  E um instrutor com uma boa visão dos seus alunos facilita e muito essa reestruturação postural. Procurar um profissional competente é importantíssimo.

O Pilates, que estimula a consciência corporal, deve ser ensinado  para que  as pessoas se  protejam em suas atividades cotidianas e evitar as posições que provoquem estresse nas articulações e compensações musculares, evitando, desta forma, lesões e dor.

Vamos pilatear!!!! :D
 
Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais 
 


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.