Conheça mais sobre as aulas de Pilates




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh98vJuxL5N6JzkH6B7J1na9PjXEPs_KkMBnt2SRYqtAwWtlyR9UHRfXMyTQHtkJVJLiMRS9ORl736dNJmsQbTJXFpgXPcJOXc1nqg01o5o75ES1Iz9FbAlaFDmV1LYPkHQL54MTUDdYPY/s1600/pilates_logo_long.gif

O Pilates ajuda a evitar lesões na coluna e prevenir doenças. porque o profissional consegue um treinamento muscular mais específico em aulas personalizadas. Trabalha-se com a estabilização da coluna, que é o fortalecimento dos músculos profundos, responsáveis por manter as vértebras e seus componentes articulares na posição correta.

A maioria das pessoas busca a técnica por indicação médica, para curar dores crônicas em diversas partes do corpo.  Criado pelo atleta alemão Joseph Pilates na década de 1920, o pilates atua de forma global, colocando todos os ossos e músculos do corpo "no lugar" e acabando com as dores.

Não é preciso muito tempo para sentir os benefícios da técnica, como alívio das tensões, melhora da musculatura abdominal e alinhamento postural, melhor consciência corporal, flexibilidade, melhora do tônus muscular e do delineamento corporal. Joseph Pilates afirmava que, após as 10 primeiras aulas, o praticante sentia que o corpo mudou, após 20 aulas, que as mudanças eram visíveis, após 30 aulas, que todos notavam essas mudanças.

Todos os exercícios de fortalecimento devem ser realizados em três séries de 15 repetições, com intervalo entre elas de um minuto. Já os alongamentos, em três séries de 30 segundos cada, com intervalo de um minuto entre cada uma. Além disso, é importante que as atividades sejam realizadas três vezes por semana, em dias alternados.

Realizando individualmente ou em pequenos grupos, o pilates é bastante direcionado às necessidades de cada aluno, o que traz resultados ainda mais rápidos, respeitando os limites de cada um. O pilates pode ser praticado por jovens, atletas, idosos e até mesmo gestantes, com os objetivos diversos.

Boa aula!


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.